Manchetes do dia

Quarta-feira, 29 / 10 / 2014

O Globo
"Câmara derrota Dilma e veta conselhos populares"

Pressionada, presidente recua sobre plebiscito para reforma política

PMDB se uniu à oposição e comandou com mão de ferro a reação que derrubou o decreto presidencial que tiraria poder do Congresso; apenas PT , PSOL e PCdoB votaram com o Palácio do Planalto

Em seu primeiro dia de trabalho após as eleições, a Câmara dos Deputados impôs ontem derrota à presidente Dilma e derrubou o decreto dela de criação de conselhos populares. O PMDB se uniu à oposição em votação comandada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que perdeu a eleição no Rio Grande do Norte. Só votaram com o governo o PT, o PSOL e o PCdoB. A derrubada do decreto da presidente ter á de ser votada no Senado. A votação aconteceu em meio à forte reação do Congresso, especialmente do PMDB, à proposta de Dilma de fazer um plebiscito sobre a re forma política. Pressionada, a presidente ontem recuou e admitiu que, em vez de plebiscito, poderá ser feito um referendo, como querem os presidentes do Senado e da Câmara, no qual a população só seria consultada depois de o Congresso aprovar a reforma.

Folha de S.Paulo
"Justiça nega extradição, e Pizzolato é solto na Itália"

No Brasil, ministro do STF autoriza Dirceu a cumprir resto da pena em casa

A Justiça italiana decidiu nesta terça (28) não extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil li gado ao PT Henrique Pizzolato e soltou o condenado no julgamento do mensalão, que fugiu do país em setembro do ano passado. Depois de ser solto, Pizzolato deu entrevista de cerca de dez minutos: “Eu não fugi, eu salvei minha vida”. O ex-diretor estava detido desde fevereiro. Liberado, não poderá sair da Itália. O Brasil deve recorrer da decisão. No mesmo dia da decisão italiana sobre Pizzolato, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso aceitou o pedido da defesa do ex-ministro José Dirceu e o autorizou a cumprir o resto da pena em casa. Dirceu deve sair do presídio na próxima semana depois de audiência que costuma ocorrer às terças-feiras. Por ter trabalhado e estudado na cadeia, o petista antecipou o cumprimento de um sexto da sentença.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba