Pitacos do Zé

Biblioteca

1ª Semana de empréstimos da biblioteca

José Ronaldo dos Santos
No total, foram feitos 522 empréstimos na primeira semana de aulas, 18 a 22 de fevereiro de 2013. Desse total, 28 foram DVDs, 151 gibis, 2 livros didáticos e 291 livros de literatura. Dá a média de mais de 70 livros emprestados por dia. Que ótimo!

Ao acessar a bibliotecaescolardotancredo.blogspot.com, causa-nos orgulho sermos um diferencial entre as escolas do município e do Estado de São Paulo, o mais rico da federação, mas cujos estabelecimentos de ensino sem biblioteca está na faixa de 80%.

A dinâmica da biblioteca dessa escola municipal deve muito à visão de alguém apaixonada por leitura e que defende um atendimento democrático. É de pessoas assim, que teimam juntos aos gestores pela formação leitora, além de serem convincentes e divulgadores da paixão de ler boas obras literárias, que precisamos em nossas escolas e na biblioteca pública municipal.

Ao ver a lista dos mais lidos aparece a primeira verdade: quem mais lê são os adolescentes do Ensino Fundamental. É isso, pessoal! Esses farão a diferença nas argumentações e nas provas que serão inevitáveis!

Eu poderia recomendar duas experiências que se traduzem em resultados positivos para a educação: Tabuada Semíramis, na escola estadual do Saco da Ribeira e Biblioteca Escolar, da escola municipal Tancredo Neves, no centro de Ubatuba. Gestores e coordenadores não podem perder tais chances para alavancar os estudos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu