Notícias da Prefeitura


Prefeitura de Ubatuba e Petrobras realizam reunião sobre projetos de compensações ao Município

PMU
Nesta sexta feira (01) a Prefeitura de Ubatuba recebeu para uma reunião os representantes da PETROBRAS, da FUNDESPA – Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas, e do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.

Durante a reunião foram discutidos assuntos referentes ao PAPP - Programa de Ação Participativa para a Pesca, no município de Ubatuba, que estão em processo de licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes. O PAPP é um programa de compensação da Petrobras que visa beneficiar os pescadores do litoral norte por conta da construção e instalação da Base de Gás do Campo Mexilhão.

Entre as iniciativas previstas para Ubatuba estão a dragagem da Barra do Rio Maranduba, construção de um rancho de pesca no Saco da Ribeira, construção da sede da colônia dos pescadores, doação de um carro para transporte de pescados da Picinguaba e cursos de corte e costura e mecânica de motor de centro e popa.

O prefeito Mauricio considerou a reunião muito positiva, pois agora com o interesse da prefeitura em firmar uma parceria entre as entidades, a expectativa é que as ações de compensação sejam entregues o mais breve possível à comunidade pesqueira.

O Secretário de Agricultura e Pesca, Maurici Romeu, e o Secretário de Arquitetura e Urbanismo, Rinaldo Santos, participaram da reunião, e também se disponibilizaram a acompanhar o andamento dos projetos.
 

**********

 
Centro de Controle de Zoonoses realiza castrações de cães e gatos em Ubatuba

O CCZ -Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Ubatuba informa que  vem realizando castração de cães e gatos em sua Unidade Móvel de esterilização, que atualmente está atuando no bairro do Ipiranguinha, no estacionamento do Posto de Saúde

PMU
Segundo boletim divulgado pela Dra Jessica Cizotto e Yone Vassimon, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, já foram castrados 199 animais, sendo 109 cães e 90 gatos. Ao todo, foram atendidas 161 famílias de 11 bairros. No momento, o serviço está contemplando somente os cadastros realizados em 2012, e, em breve, abrirá um novo processo de cadastramento.
“É importante ressaltar que o nosso trabalho de castração precisa ocorrer juntamente com a conscientização da população, pois, somente assim, conseguiremos combater o abandono e o excesso de animais de ruas em Ubatuba. É fundamental que os donos de animais não castrados não deixem seus cães e gatos soltos pelas ruas”, ressalta a veterinária Jessica Cizotto.
O Centro de Controle de Zoonoses está localizado junto a Superintendência de Proteção à Saúde, na Rua Alfredo de Araújo, nº 34 – Centro. Informações pelo telefone: 3832-6810.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu