Manchetes do dia

Quarta-feira, 12 / 12 / 2012

O Globo
"Dilma reage a Marcos Valério e defende Lula" 

Operador do mensalão disse ter pagado despesas do então presidente da República

Em evento em Paris, ex-presidente evitou a imprensa e afirmou apenas que não poderia 'responder a mentiras'. Diante das revelações do operador do mensalão, Marcos Valério, de que pagou despesas pessoais do então presidente Lula e que este sabia dos empréstimos ao PT, a presidente Dilma saiu em defesa do antecessor ontem. "Considero lamentáveis as tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula”, reagiu Dilma, em Paris. Também na capital francesa, o ex-presidente disse apenas que não poderia "responder a mentiras”. Em depoimento à Procuradoria Geral da República em setembro, após ser condenado pelo STF a 40 anos de cadeia, Valério disse ainda que o PT pagou sua defesa no STF. O PT e aliados defenderam Lula. A oposição pedirá abertura de inquérito.


O Estado de São Paulo
"BB arrecadava para PT, diz Valério" 

Empresário afirmou que ex-diretor do Banco do Brasil e ex-presidente do Banco Popular do Brasil cobravam pedágio de agências de publicidade

O empresário Marcos Valério afirmou que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, e Ivan Guimarães, ex-presidente do Banco Popular do Brasil, criaram um pedágio para o PT. Em depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República, revelado ontem pelo Estado, Valério diz que os ex-dirigentes dos bancos estabeleceram que 2% do valor dos contratos das agências de publicidade com as instituições teria de ir para o caixa do partido. Em 2003, primeiro ano do governo Lula, a DNA Propaganda, de Valério, renovou o contrato com o Banco do Brasil. O valor estimado dos gastos com publicidade era de R$ 152,8 milhões, segundo o Ministério Público Federal. A renovação teria rendido a Pizzolato, condenado no processo do mensalão, mais de R$ 300 mil de contrapartida. Entre março de 2000 e junho de 2005, a agência de Valério respondia por 39,77% da verba publicitária do banco. O PT não comentou a denúncia. O advogado de Pizzolato contestou a acusação. Ivan Guimarães não foi encontrado.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu