Transição em marcha

Capitão Alexandre Motta de Souza e Maurício Moromizato

Capitão abre possibilidade de Ubatuba ter uma agência da Marinha do Brasil

Assessoria M.M.
O prefeito eleito de Ubatuba segue trabalhando no processo de transição, se reunindo com autoridades municipais, estaduais e federais. No último dia 3, Maurício teve encontro com o capitão da delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, Alexandre Motta de Souza. A reunião foi solicitada pelo próprio capitão, com o objetivo de discutir a próxima operação verão prevista pela Marinha na região.

De acordo com o delegado, nesta temporada a atuação da Capitania dos Portos será diferenciada e quer contar com o apoio das prefeituras. Segundo Sousa, a fiscalização da Marinha para essa operação verão priorizará os locais frequentados por banhistas. “Na alta temporada, as praias e ilhas mais procuradas por turistas apresentam alguns problemas com relação à ocupação do espaço marítimo. Já estamos convencidos de que a presença da Marinha não deve ocorrer apenas em locais mais afastados da costa, mas também em pontos onde existe o risco de acidentes entre embarcações e banhistas”, ressaltou o capitão Alexandre de Sousa, que espera contar com o apoio das prefeituras, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da própria população que flagrar algum abuso ou irregularidade nas pr aias ubatubenses.Ainda de acordo com o capitão Sousa, a prefeitura poderá ajudar no sucesso da operação fomentando a colocação de sinalização nos locais identificados como “mais problemáticos”, como Maranduba, Lagoinha, Lázaro, Sete Fontes, Tenório entre outros.

O prefeito eleito de Ubatuba elogiou a iniciativa da Capitania e ressaltou a importância da preocupação com o banhista na questão da organização e fiscalização náutica. Maurício se comprometeu em ajudar o capitão na iniciativa. “Vamos enviar um breve diagnóstico sobre as praias mais movimentadas e seremos parceiros da Marinha nesta operação. A náutica de Ubatuba é formada por diversas atividades, como pesca, turismo, serviços, além dos particulares. Por isso, queremos ter a capitania cada vez mais próxima de nossa cidade, para que possamos ter um setor organizado e regularizado”, afirmou Maurício, recebendo mais um sinal de aproximação por parte do Capitão Sousa.

“Essa parceria entre Marinha e município pode evoluir, inclusive, no sentido de termos uma agência da delegacia de São Sebastião aqui em Ubatuba. A cidade tem uma atividade náutica intensa e somente isso já justificaria a presença de um braço da Marinha no município. É claro que para isso se tornar realidade precisaremos do apoio e da vontade da administração municipal”, completou o capitão.

O prefeito eleito Maurício se animou com a possibilidade e reforçou que a nova gestão da cidade terá todo interesse em trazer uma agência da Marinha para Ubatuba. Ele ainda se comprometeu em escalar integrantes da equipe de transição para acompanharem as discussões sobre a próxima operação verão da Marinha, que deve ter início ainda em dezembro.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu