Manchetes do dia

Quarta-feira, 22 / 02 / 2012

Folha de São Paulo
"Carnaval de SP termina em incêndio e depredação" 

Integrante da Casa Verde invade palco e rasga notas: Mocidade é campeã

Uma confusão generalizada interrompeu a leitura das últimas notas do julgamento dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. O tumulto começou quando Tiago Faria, 29, integrante da Império de Casa Verde, invadiu o palco e tomou as cédulas de votação, que foram rasgadas. Faria foi preso e indiciado sob suspeita de dano ao patrimônio público e supressão de documentos, crime inafiançável.

O Estado de São Paulo
"Ajuda à Grécia é vista com pessimismo" 

Após anúncio de socorro recorde ao país, bolsas caem e mercado avalia que há dúvidas sobre a capacidade grega de cumprir suas obrigações de austeridade

Durou menos de seis horas o otimismo após a aprovação do segundo pacote de socorro concedido pela União Europeia e pelo FMI à Grécia. Mesmo com um programa de resgate recorde em tempos de paz, que inclui uma linha de crédito de 130 bilhões de euros e um acordo para o corte de 107 bilhões de euros em dívidas privadas, as dúvidas que pesam sobre Atenas retornaram logo na abertura dos mercados financeiros. As principas bolsas do bloco fecharam no vermelho, confirmando que a insegurança persiste em pelo menos dois pontos: se o país cumprirá as metas de austeridade e se crescerá como previsto. Mesmo com todas as obrigações e com a perda de soberania econômica, o premiê grego, Lucas Papademos, classificou de "histórico" o acordo, que permitirá ao país saldar um total de 14,5 bilhões de euros em dívida com vencimento em 20 de março, evitando o calote. "Muito ainda resta a fazer, em um futuro próximo, para realizar todas as ações necessárias."

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu