Manchetes do dia

Terça-feira, 21 / 02 / 2012

Folha de São Paulo
"Presos superam em 81% número de vagas em SP" 

Para governo, só erguer presídios não resolve; é preciso dar penas alternativas e reduzir tempo de encarceramento

O governo de Geraldo Alckmin (PSDB) precisaria aumentar em 81% o número de vagas para zerar o déficit e acabar com a superlotação do sistema prisional de São Paulo - o maior do país. Há hoje 185.447 presos no Estado, para 102.242 vagas. Para resolver o problema, seria preciso construir 93 presídios, além dos 15 já em obras, informa André Caramante. O cálculo não leva em conta o crescimento da população carcerária: dados de janeiro deste ano mostram que, para cada 100 pessoas que deixam as celas, outras 121 entram.

O Estado de São Paulo
"UE deve dar socorro recorde à Grécia" 

Em troca dos 130 bilhões de euros, o maior pacote desde o Plano Marshall, Atenas terá de abrir mão de uma parte de sua soberania econômica para evitar a falência

A União Europeia e o FMI negociavam na noite de ontem a liberação do mais caro programa de socorro já concedido a um país da Europa desde o Plano Marshall - que ajudou a reconstruir aliados dos EUA após a Segunda Guerra. Um total de 130 bilhões euros deverão ser concedidos em empréstimos à Grécia, no segundo plano de resgate em 21 meses. Em troca, contudo, Atenas terá de abrir mão de um pedaço de sua soberania econômica para evitar a falência. Segundo as negociações em curso, o dinheiro só seria liberado a conta-gotas e seria depositado em uma conta bancária administrada por técnicos da UE e do FMI, em troca do cumprimento dos planos de austeridade já aprovados. Ontem, dirigentes de 12 países do continente pediram ao Conselho Europeu e à Comissão Europeia e reorientação das políticas econômicas do bloco. Para eles, a crise das dívidas também se deve à falta de crescimento.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu