Ubatubis

Notícias do Patropi...

Sidney Borges
Enquanto esperava ser atendido na farmácia comecei um papo com Ronnie Von, aquele cara que fica na porta sorrindo. Simpático.

Antes de atuar como garoto propaganda ele foi cantor de sucesso. E galã.

A mulherada vibrava quando ele jogava a cabeleira de lado e soltava o dó de peito: meeeu beeeemmm. 

A conversa girou em torno de animais de estimação, na verdade nem todos podem ser chamados assim, boa parte não é exatamente estimada. Dizem os indianos que quem pratica um ato vil contra um animal indefeso atrasa o carma. Os patrícios de Bhaskara acreditam na evolução humana, também acreditam na lei da ação-e-reação aplicada à alma.

Eu, que só acredito em Bhaskara, sinto que há filetes de lógica na filosofia hindú.

No caso da enfermeira que espancou até a morte uma indefesa cadelinha, a lei do carma já está fazendo efeito. Certamente os dias que ela está vivendo não são bons. É possível ver na internet o imenso ódio que atraiu.

Se a cadelinha está morta, a assassina também morreu um pouco. Quem vai querer tê-la como enfermeira?

Acabei esquecendo de dizer que o Ronnie Von me mostrou uma manchete de jornal que dizia: Ibama aplica multa de R$ 3.000 a mulher que agrediu yorkshire. Achei pouco. 

Mudando de pato pra ganso, um time que disputou o campeonato nacional recentemente me fez ter prazer em assistir futebol. Falo do Coritiba. Bola de pé pra pé como deve ser o esporte bretão, nada de chutões e cruzamentos lotéricos para a área.

Um idiota da objetividade dirá que o "Coxa" perdeu.

Ora bolas, o Barcelona também perde. Mas encanta.

O que queremos do futebol senão momentos de arrebatamento que nos tirem da rotina? Espero que o Coritiba continue jogando bola, os outros, bem, os outros dão chutões, na bola e nos adversários. Chamam isso de pragmatismo, futebol de resultados. 

Viva o Coritiba, viva o Barcelona, abaixo os pragmáticos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu