Poesia

Entrega…

Lourdes Moreira

Quero entregar meu coração…
Dilacerar minha solidão…
Deixar meu recôndito entreaberto…
Tirar máscaras da saudade… da ausência…

Mexer esqueleto esquecido,
Tornear de novo minha barriga,
Esquecer alianças perdidas…
Num paiol… Do passado?

Quero abertura total,
Transgredir a dor que um dia ,
Foi desigual.

Permitir que ausências partidas…
Sentidas…
Sejam esquecidas…

Hoje, jogá-las ao léu…

Entregar corpo e alma,
Ao novo… abrir caixa torácica…
Abrir sorriso sincero…
Desleixar-me na paixão!

Deixar que na sobremesa…
Coloquem sobre a mesa…
Meu corpo…
Moribundo de paixão…

E depois…
Noutro dia…
Continuar as sensações…

Lourdes Moreira é autora do livro “Andanças e Contra Danças”, professora aposentada da rede municipal e municipalizada dos estado em Ubatuba-SP

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu