Ubatuba em foco

Devagar com o andor...

Sidney Borges
Ubatuba fervilha de boatos. Ontem "mataram" o Paulo Ramos. Intriga da "oposição", PRO está vivinho da silva, descansando e preparando-se para voltar ao centro dos boatos. Pelo que foi possível filtrar da boataria, o fulcro da agitação política recente esteve focado nas pesquisas. Com uma coincidência, os patrocinadores sempre na frente, virtualmente eleitos. Pena que só tem lugar para um prefeito.

Quem de fato está na frente? Maurício Moromizato, do PT, candidato bem votado em 2008. O povo tem na cabeça a eleição passada até começar a corrida para a próxima, o que vai acontecer por volta de julho de 2012. Desse momento em diante é que as pesquisas terão validade. 

O homem comum, a maioria dos eleitores pertence a essa categoria, ainda não está preocupado com política, passa os dias correndo atrás da mistura do dia seguinte. 

Convém lembrar que na primeira eleição de FHC o candidato da situação era Antônio Britto, com 16% nas pesquisas. Lula tinha 36% e FHC entre 2% e 4%. O presidente Itamar Franco chamou Britto e comunicou a disposição do PMDB de lançá-lo candidato. Britto não aceitou, disse que era jovem para a presidência. Preferiu ser candidato a governador do Rio Grande do Sul. Isso um ano antes da eleição. 

Muito a contragosto Itamar concordou em apoiar FHC e deu no que deu.

Por aqui os últimos acontecimentos têm pinceladas de loucura - ou seria desespero? Chegou a ser aventada a hipótese da situação apoiar a oposição. Para barrar a oposição. Waal! Entendeu? Certas conversas envolvem riscos. Principalmente quando vêm a público.

Ter o apoio da situação pode ser bom ou pode ser um fardo, depende de como as coisas são passadas ao povo. Hoje há um visível desgaste da administração, mas eleição é coisa de momento e o jogo pode mudar. Com a corrida ao trono mal iniciada, só é possível afirmar que a eleição vai ser dispendiosa.

Eleições e golpes de estado custam fortunas!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu