Gastando sola à-toa

Marcha contra a corrupção

Acontece nesta quarta-feira em 25 cidades

Juliana Castro, O Globo
Contra o voto secreto e a favor da Lei da Ficha Limpa. Essas são as principais bandeiras do movimento contra a corrupção que volta às ruas do país nesta quarta-feira. Com a adesão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mais um lema foi incorporado ao movimento: a defesa dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fiscalizar e punir os magistrados.

Continue lendo aqui.

Utopias brasilienses

Sidney Borges
Depois de ler o texto do Globo fiquei pensando nas tainhas. Todo mundo engana tainhas, até outros peixes enganam tainhas. O povo é parecido com as tainhas. Governos gostam de enganar o povo, gente esperta gosta de enganar o povo. Essas marchas contra a corrupção servem exatamente para isso: enganar o povo. 

Do jeito que a coisa anda, mantidos os usos e costumes que persistem desde a chegada de Cabral e mantido o sistema que dá poderes imperiais aos eleitos a cargos executivos, caminhar contra a corrupção é gastar sola de sapato inutilmente. A corrupção está entranhada na alma deste povo que tanto ama Sarney, acabar com ela é utopia.

Desde tenra idade vejo cidadãos sem dinheiro para dividir pizza com os amigos serem eleitos e enriquecerem após curtos mandatos. Ao fim de seu tempo com a caneta nas mãos, apontados pelos tribunais de contas e processados pelo MP por má conduta, sorriem impunes esfregando o produto do butim na cara do povo na forma de carrões, relógios caros e outros mimos da burguesia, dignos de milionários. O que é um milionário? O filho de Lula, gênio da informática, é um milionário.

A corrupção não vai terminar tão já. Talvez daqui a trezentos anos. Talvez. Pena que não estaremos aqui para usufruir dos impostos que pagamos na totalidade. Atualmente um montante que gira em torno de 20% a 30% deles some, desaparece, se esvai no ar como fumaça.

Não vou gritar contra a corrupção. Prefiro esperar para ver corruptos e corruptores queimando eternamente. Para quem não sabe, lugar de corrupto é no inferno. Espaço reservado também para quem apoia e acoberta esses pulhas. 

Twitter

Comentários

Celso de Almeida Jr. disse…
Caso realmente sobre para o Capeta a hospedagem de corruptos, creio que ele mereça uma Moção de Congratulações.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu