Manchetes do dia

Domingo, 09 / 10 / 2011

Folha de São Paulo
"Inflação cai neste mês, afirma presidente do BC" 

Tombini diz que nem mesmo piora no cenário externo muda sua previsão
x
A inflação será mais baixa neste mês, de acordo com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Ele diz que, "de jeito nenhum", o IPCA de outubro ficará acima dos 7,3% acumulados até setembro, maior índice em seis anos. Em entrevista a Valdo Cruz e Sheila D'Amorim, Tombini afirma que nem a piora no cenário externo muda sua previsão. "Temos coletas diárias que estão vindo, na margem, entre o,30% e 0,40%." No mês passado, foi de 0,53%.

O Estado de São Paulo
"Aécio diz que encara Dilma ou Lula"

Em entrevista ao 'Estado', senador tucano afirma que está pronto para disputar a Presidência em 2014 contra qualquer nome do PT

Diante da pressão de tucanos para que assuma a pré-candidatura a presidente, Aécio Neves (MG) não deixa dúvidas sobre sua disposição. “Se for a vontade do partido, estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma”, disse o senador ao Estado. Ele afirmou não acreditar que Lula entre na briga, porque “é muito difícil” que a presidente não se candidate. Se o ex-presidente entrar, porém, Aécio disse que “as diferenças ficarão ainda mais claras”: “Será o futuro versus o passado”. Ele afirmou que a opção por José Serra “terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência”, e citou Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perilo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu