Manchetes do dia

Quinta-feira, 15 / 09 / 2011

Folha de São Paulo
"Governo Dilma perde 5º ministro"

Pedro Novais usou servidores para fins privados; deputado ligado a Sarney assume Turismo
x
Sem apoio do PMDB, o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), pediu demissão ontem, após a Folha revelar que ele pagou a governanta com dinheiro público durante sete anos e que sua mulher usava outro servidor como motorista. Novais foi o quinto ministro de Dilma Rousseff a deixar o posto em menos de nove meses de governo - é o quarto a sair por suspeitas de irregularidades. Sua carta foi curta: "Cumpro o dever de pedir-lhe minha exoneração do cargo".

O Estado de São Paulo
"Cai o 5º ministro de Dilma; PMDB oferece 80 nomes para a vaga"

Substituição de Pedro Novais no Turismo provoca disputa entre peemedebistas, e único consenso é que o escolhido tem de ser um dos deputados do partido

A presidente Dilma Rousseff demitiu ontem o peemedebista Pedro Novais (Turismo), o quinto ministro a cair em oito meses de governo. Novais não resistiu à revelação de que usou verba da Câmara para bancar sua empregada particular e o motorista de sua mulher. A nova baixa abriu disputa na cúpula do PMDB, com o vice-presidente Michel Temer e o líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), protagonizando uma queda de braço para fazer a sucessor de Novais. Alves queria o deputado Marcelo de Castro (PMDB-CE), que perdeu a liderança do governo no Congresso para o senador petista José Pimentel (CE), mas, diante da resistência do Planalto, foi desaconselhado por Temer a fazê-lo. Até as 20h de ontem, o único consenso na bancada do PMDB foi o de que o novo ministro deverá ser qualquer um de seus 80 deputados federais. Foi essa a solução que Temer levou a Dilma. 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu