Manchetes do dia

Sábado, 23 / 04 / 2011

Folha de São Paulo
"Ditadura da Síria mata mais de 80 opositores"

Pelo menos 300 manifestantes já morreram em protestos antigoverno

Um dia após o governo ter decretado o fim do estado de emergência, forças do ditador sírio, Bashar Assad, atiraram em manifestantes e mataram mais de 80, segundo relato de ativistas. Foi o dia mais violento desde o início da onda de protestos, em 15 de março. Vídeos veiculados pela rede Al Jazeera mostram opositores sem armas sendo fuzilados em Homs (oeste). Testemunhas relataram que em Hama, no centro do país, atiradores em telhados miravam quem protestavam. Desde o início dos protestos, contando com o dia de ontem, a estimativa é a de que a ditadura da Síria tenha matado mais de 300 adversários.

O Estado de São Paulo
 "Repressão na Síria deixa 76 mortos"

No dia mais sangrento desde que começaram os protestos contra o ditador Assad, forças governistas abriram fogo indiscriminadamente, acusam ONGs

Pelo menos 76 pessoas morreram ontem na repressão a dissidentes realizada pelas forças de segurança da Síria. As mortes, relatadas por testemunhas e grupos de defesa dos direitos humanos, ocorreram em várias cidades do país. Segundo as informações, a maioria das vítimas foi morta indiscriminadamente por soldados, que atiraram contra a multidão. No dia anterior, o ditador Bashar Assad havia suspendido o estado de emergência que vigorava desde 1963. A medida, porém, parece não ter dado resultado. Aproveitando as preces de sexta-feira, líderes dissidentes haviam prometido realizar as maiores manifestações até então contra Assad. Batizado de "A Grande Sexta-feira", o dia acabou sendo o mais violento desde que começaram os protestos na Síria, em 15 de março.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu