Notícias d'África


Melão de ‘Ouro’ leva Casa dos Frescos a Tribunal

O País Online- Angola
A Casa dos Frescos deverá responder em tribunal pelo crime de especulação depois de uma equipa de inspecção da Polícia Económica ter apurado esta quarta-feira, 13, que os preços dos melões estão acima do normal. O responsável da loja, Rui Catalo, esteve ontem no sector de inspecção da Polícia Económica, onde foi informado sobre o processo em causa.

Apesar da polémica em torno dos 105 dólares que cobra por um melão originário de Portugal, o empresário acredita que está a ser alvo de alguma injustiça e até de perseguição, segundo contaram fontes de O PAÍS.

O caso, que está conhecido como o ‘melão de ouro’, começou com a divulgação de um um e-mail da autoria do cidadão Paulo Hurst, identificado como funcionário da petrolífera Exxon Mobil, que classificou de assalto o preço de 105 dólares que a Casa dos Frescos fixou para um melão, supostamente proveniente de Portugal. “Alerto-vos de algo que acredito tratar-se de um autêntico assalto (quase a mão armada), não só aos nossos bolsos, mas também à nossa capacidade intelectual de perceber o que está certo e errado. Aliás eu penso que esse facto passou os limites do bom senso”, salientou Paulo Hurst.

O cliente inconformado explica que passava pela zona dos frescos da referida loja quando, ele que adora melão, foi confrontado com o preço de 9.803.01 Kwanzas por esta fruta. Segundo ele, “parei por alguns minutos e pensei que fosse engano, chamei a funcionária e ela disse que realmente era aquele o preço uma vez que se tratava de uma fruta importada”.
Leia mais aqui

Nota do Editor - Pelo que acabamos de ler dá para concluir que a casa dos frescos está em bundas. Com razão. Onde já se viu cobrar 9.803.01 Kwanzas por um melão? Sidney Borges

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Caros amigos,
Surgiu o meu nome no Jornal "O País" na sua edição de hoje, como sendo o autor do mail que despoletou o processo já conhecido como "O melão de Ouro". Indico-vos, literalmente com a mão sobre a Bíblia Sagrada, que não sou o herói desta novela... na Angola que conheço, não me prestaria a tal acto...até porque, usar cuecas por cima de "collants" não faz "toillet"...
Identifiquei-me com a situação apresentada por um cidadão revoltado e teci o meu comentário, a semelhança da maior parte dos internautas que receberam o "grito" de insatisfação. Ora, este comentário terá, de alguma forma escapado para as mãos do Sr. Dani Costa, que publicou citações e as atribuiu a mim e sem o menor sentido de protecção, expôs o meu nome e o meu local de trabalho. Devo indicar, que tal exposição mediática, com o nome de uma empresa como a que é mencionada na notícia, me pode custar o emprego. Fora o facto de me sentir inseguro enquanto cidadão... Para que não restem dúvida, TENHO MEDO... a minha família tem MEDO... Porque o senhores jornalistas, pela ansiedade de noticiar, não olharam a meios para publicar uma inverdade. Admito que haja liberdade de imprensa...mas há que calcular os riscos desta liberdade. Vamos rezar para que não me aconteça nada...
Leiam o meu comentário, que era destinado, apenas e só a minha colega:
Irene,
É lamentável a resposta do Sr. Rui do Melão.
"Infelizmente não conseguimos fazer milagres."
Foram a apresentados motivos mais do que válidos por parte de um cliente
descontente, que conseguiu a minha simpatia, a partir do momento em que o
"Sr. dos Melões" ( tornar-se-a isto uma saga também...tipo o senhor dos
anéis?!?) se chega a frente com um mail destes. A preocupação deste senhor
deveria sem qualquer sombra de dúvida, justificar o preço alto (como o
fez... mais ou menos!!!), tendo a preocupação primária de manter o cliente
fidelizado ( Assim como todos os milhões que leram e lerão o E-mail
inicial). Claramente, a postura deste senhor é de quem não está preocupado
com o facto de perder um ou mais clientes, pois tem o seu negócio sempre
rentabilizado, mediante a aplicação de taxas que não estão aqui devidamente
justificadas como sendo verdadeiras... ou seja, mediante portarias legais
ou algum disposto legal que salvaguarde a sua veracidade.
Há um Instituto do Consumidor, a quem se deverá encaminhar todas estas
reclamações porque de facto o cidadão/ Cliente tem o direito de reclamar do
que lhe parece absurdo e provar que a sua reclamação é válida e as
entidades competentes devem cumprir com o seu papel e neste caso, o dito
Instituto tem a obrigação de prestar este apoio. Caso daí não resulte nada,
temos sempre um Provedor Civil ou em ultima alternativa uma Procuradoria
Geral da República.
Não conheço a pessoa que escreveu o mail a reclamar o sr. CF (O Grande?!?),
assim como não tenho nada contra o Sr. Rui "Melão" como pessoa, mas como
comerciante,profissional e alguém que depende dos clientes para manter o
seu negócio em pé, tenho um desprezo total, pela arrogância e demonstrado
desdém pela situação, com uma justificação que não tem a intenção de
elucidar e sim de demontrar sarcasticamente o quão ignorantes são os
angolanos e a quem aquele estabelecimento serve, o que obviamente inclui
toda as diferentes etnias a residir em Luanda e onde mais houver uma " Loja
dos Frescos" e um legítimo representanto do Sr. Rui!
Meus amigos, acreditem que TENHO MEDO, do que os senhores, donos dos dinheiros estarão a pensar do culpado de toda esta situação e que mais uma vez indico...NÃO SOU EU!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu