Ubatuba

Clique para ampliar

Baleia morta na Almada

Fernando Florindo de Souza
Uma baleia de aproximadamente 10 metros de comprimento foi encontrada morta na baia da Almada neste sábado.

Empurrada pelo vento a baleia vinha de encontro á praia da Almada que causou preocupação aos moradores.

A visita de uma baleia viva passeando em nossas praias pode atrair muitos turistas. Já morta, pode causar muitos transtornos. Sem sinais de ferimentos, mas já apresentando um cheiro forte ela espantaria os turistas se encalhasse na praia.

Na intenção de não deixar que isso acontecesse em pleno feriado, os pescadores Cesar Florindo e Claudio Florindo, apoiados por outros moradores se anteciparam rebocando a baleia com o barco Cantinho do Céu para longe da praia.

O mergulhador Aguinaldo de Souza Martins, proprietário do Bar de Praia Almada, foi quem amarrou a baleia pela cauda permitindo que fosse transportada.

A equipe do Aquario de Ubatuba foi acionada e orientou para que a baleia fosse levada para a praia de Ubatumirim onde será enterrada.

A praia da Almada é privilegiada por receber a visita ilustres de golfinhos, pinguins e baleias, encantando a todos.

Já é a segunda vez que uma baleia morta é avistada na praia. A primeira, há dez anos chegou a encalhar e foi enterrada na praia.

A noticia de outras baleias da mesma espécie que apareceram mortas nos últimos meses foi veiculada no Jornal Nacional no mesmo dia e ainda não se sabe a causa das mortes.

Comentários

Anônimo disse…
Olá, eu a vi na Ubatumirim, estava na praia quando o pescador estava a trazendo, estava um cheiro horrivel, coitadinha, fiquei muito triste por prensenciar tal cena.
O que será que houve com ela?.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu