Manchetes do dia
Sexta-feira, 15 / 10 / 2010
Folha de São Paulo
"Comitê de Dilma vai ampliar uso de Lula na campanha"
Exposição do presidente havia sido reduzida para evitar que candidata ficasse em 2° plano; objetivo é frear perda de votos
A campanha de Dilma Rousseff (PT) voltará a recorrer à popularidade do presidente Lula, na TV e em eventos de rua, para tentar estancar a queda verificada nas pesquisas, o programa da petista vinha diminuindo a exposição de Lula, para não ofuscar a candidata. A coordenação da campanha também decidiu priorizar Minas e São Paulo, para evitar que Dilma perca votos nos maiores colégios eleitorais do país, onde o PSDB venceu os pleitos regionais. Em Minas, a desarticulação dos aliados do governo é vista com preocupação. Outra mudança foi contratar o Ibope para fazer pesquisas no Sudeste - o Vox Populi vinha sendo o instituto oficial da campanha. A ideia é evitar que alterações relevantes passem despercebidas, como no primeiro turno, e definir estratégias focadas na região.
O Estado de São Paulo
"PT vê disputa 'problemática' e busca votos no Sudeste"
Campanha de Dilma esperava vantagem maior no 2° turno e concentra esforços em São Paulo e Minas
O presidente Lula, os ministros mais próximos e o comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) avaliaram que "a situação é problemática" para a candidatura petista, informam as repórteres Tânia Monteiro e Vera Rosa. A recomendação unânime foi para que Dilma concentre a campanha nas regiões Sul e Sudeste, porque a disputa no Nordeste já estaria ganha. Os estados que serão alvo prioritário do esforço são Minas, São Paulo e Paraná. 0 ideal, segundo assessores do presidente e da candidata, era que Dilma começasse o segundo turno com pelo menos 10 pontos porcentuais de vantagem sobre Serra - no primeiro turno, a votação terminou com 4 pontos de dianteira para Dilma. Mas pesquisa do Ibope divulgada anteontem mostrou que a petista está apenas seis pontos à frente. Há duvida na campanha se Lula deve aparecer mais na reta final.
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Folha de São Paulo
"Comitê de Dilma vai ampliar uso de Lula na campanha"
Exposição do presidente havia sido reduzida para evitar que candidata ficasse em 2° plano; objetivo é frear perda de votos
A campanha de Dilma Rousseff (PT) voltará a recorrer à popularidade do presidente Lula, na TV e em eventos de rua, para tentar estancar a queda verificada nas pesquisas, o programa da petista vinha diminuindo a exposição de Lula, para não ofuscar a candidata. A coordenação da campanha também decidiu priorizar Minas e São Paulo, para evitar que Dilma perca votos nos maiores colégios eleitorais do país, onde o PSDB venceu os pleitos regionais. Em Minas, a desarticulação dos aliados do governo é vista com preocupação. Outra mudança foi contratar o Ibope para fazer pesquisas no Sudeste - o Vox Populi vinha sendo o instituto oficial da campanha. A ideia é evitar que alterações relevantes passem despercebidas, como no primeiro turno, e definir estratégias focadas na região.
O Estado de São Paulo
"PT vê disputa 'problemática' e busca votos no Sudeste"
Campanha de Dilma esperava vantagem maior no 2° turno e concentra esforços em São Paulo e Minas
O presidente Lula, os ministros mais próximos e o comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) avaliaram que "a situação é problemática" para a candidatura petista, informam as repórteres Tânia Monteiro e Vera Rosa. A recomendação unânime foi para que Dilma concentre a campanha nas regiões Sul e Sudeste, porque a disputa no Nordeste já estaria ganha. Os estados que serão alvo prioritário do esforço são Minas, São Paulo e Paraná. 0 ideal, segundo assessores do presidente e da candidata, era que Dilma começasse o segundo turno com pelo menos 10 pontos porcentuais de vantagem sobre Serra - no primeiro turno, a votação terminou com 4 pontos de dianteira para Dilma. Mas pesquisa do Ibope divulgada anteontem mostrou que a petista está apenas seis pontos à frente. Há duvida na campanha se Lula deve aparecer mais na reta final.
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