Ubatuba

Terra em transe!

Sidney Borges
Passei o dia ligando para o fórum. Desde as primeiras horas da manhã tento falar com alguém que esclareça o que está acontecendo. A cidade está curiosa. As ações policiais de ontem estão na boca do povo e suscitam as mais variadas interpretações. Há um festival de boatos no ar, alguns sensatos, outros delirantes. Teorias conspiratórias é que não faltam.

Sem informações precisas, o Promotor do caso está em São Paulo e só voltará na segunda-feira, dou aos leitores um panorama do que poderá acontecer nos próximos dias:

Primeira possibilidade

O Ministério Público não encontra irregularidades nos computadores apreendidos e conclui que as denúncias que motivaram as ações policiais não tinham fundamento. As pizzarias da cidade ficarão cheias e faturarão alto.

Segunda possibilidade

A Promotoria encontra evidências de aviltamento da conduta desejável em homens públicos. Os agentes responsáveis são afastados enquanto novas diligências em busca de provas acontecem. Caso o Ministério Público entenda que tais agentes possam comprometer provas, ou coagir testemunhas, poderá decretar a prisão preventiva dos mesmos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu