Manchetes do dia

Domingo, 20 / 06 / 2010

Folha de São Paulo
"Lula triplica quantidade de carreiras no Executivo"

Desde 2003, o governo Lula fez saltar de 31 para 108 o número de carreiras civis litadas na tabela de remuneração de servidores federais, relata Gustavo Patu.

Esse salto é acompanhado pela multiplicação dos tipos de cargos citados na tabela. Passaram de 97 (início da gestão petista) a 317, descendo a detalhes como motorista do IPEA e técnico de laboratório da Agricultura.

O Estado de São Paulo
"Indústria faz Sudeste voltar à liderança do crescimento"

Menos dependente de programas de transferência de renda, região desbanca Nordeste como polo de expansão

Um estudo mostra que a retomada da indústria começa a mudar a distribuição geográfica do crescimento no Brasil. Depois de o Nordeste ter sido o astro regional da expansão nos últimos anos, o protagonista agora é o Sudeste. Ao contrário do que vinha ocorrendo, o desenvolvimento será dinamizado pelos investimentos na indústria e serviços e menos por transferências de renda promovidas por programas como o Bolsa Família e aumento do salário mínimo. O levantamento, da MB Associação, projeta para São Paulo um crescimento médio anual de 8,1% até 2015, contra média de 2,9% entre 2003 e 2008, a mais baixa do País. Na visão de Sergio Vale, autor do estudo, a expansão do Sudeste “será mais dinâmica e menos dependente do governo, vindo da própria expansão da economia”.

54,6% é o porcentual de recursos que o BNDES destinou ao Sudeste até abril.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu