Memórias

Sonhos e Profecias

Valter Capopi
"Estávamos em quatro ou cinco no carro, contando com o motorista, quando de repente numa curva ví perplexo quando um outro veículo vinha em nossa direção... O motorista jogou o carro para a direita e o mesmo chocou-se contra um barranco e capotou. Eu sentí apenas um leve baque no queixo e levantei-me. No chão estava uma moça clara, que gemia de dor. Logo em seguida, me ví andando pela praia do Massaguassú, com alguém que não me lembro quem era... E eu dizia: "o Getuba ainda vai ter um prefeito" Getuba é o bairro da minha infância e adolescência... Eu morei alí com meus avós. Logo adiante subimos no acostamento próximo à ponte do rio Casqueiro, eu sempre arrastando uma mala de viagem... E esperando por nós estava meu tio Dito Rosa. Era noite e ele olhou para uma casinha toda às escuras e disse: "mas a tiana (Naná, minha mãe) ainda não chegou... Mas vamos andando! ... E seguimos para casa, no mesmo lugar onde ele (tio Dito) morou e hoje descansa em paz... No cemitério do Getuba. E atravessando a pista, onde hoje é um deposito de gás, era a casinha de meus avós, onde eu desenhava à luz de lamparina e dormia em esteira de taboa!
Valter Capopi
"do livro que estou escrevendo: MEUS SONHOS E PROFECIAS"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu