Colômbia



Betancourt e três americanos são resgatados

da Folha Online
A política franco-colombiana Ingrid Betancourt, três americanos e 11 militares colombianos foram resgatados das guerrilhas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) por tropas colombianas, declarou o ministro da Defesa Juan Manuel Santos.
Santos afirmou que todos os ex-reféns estão em estado de saúde razoavelmente bom após anos como reféns na selva colombiana.
"Essa foi uma ação sem precedentes", declarou Santos, em coletiva na sede do Ministério da Defesa, em Bogotá. "Isso entrará na história por sua audácia e efetividade."
Betancourt, os três americanos, três políticos e dezenas de militares e policiais colombianos integravam o grupo de cerca de 40 reféns que a guerrilha propunha trocar por 500 rebeldes presos, após a criação de uma zona desmilitarizada no país.

Leia mais

Comentários

Anônimo disse…
Caro Prof. Sidney,
Essa tática de infiltração na selva e operação para captura dos narco traficantes das Farc que faziam um cinturão de vigilância aos reféns, sem disparar um tiro, tem um dedão de inteligência e ajuda tecnológica dos ex-comandos franceses e americanos, forçando os demais a trocar prisioneiros. Porém, como os ex-comandos são tratados como mercenários e não podem aparecer, para não criar um conflito internacional, o sucesso desse resgaste vai tudo para as tropas colombianas e ao governo do presidente Uribe. Viva Jack Bauer...Viva Agente Bourn... hip hip hurra. Traficantes e pseudo sequestradores políticos tem que apodrecer a sete palmos do chão.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu