Ubatuba

Ações amalucadas

Corsino Aliste Mezquita
Por circunstâncias da vida chegara, às minhas mãos, papelório enviado pelo Executivo para não responder aos pedidos de informação solicitados pela Câmara de Vereadores.
“Nunca antes” tinha visto tanto desrespeito ao Poder Legislativo; tanta ocultação da verdade; tamanha falta de educação cívica e política. Nenhum dos questionamentos é respondido e expressões como as a seguir relacionadas são usadas a toda hora:
“Sim”. “Não”. “Não há funcionários para elaborar as respostas”. “Prejudicado”. “Está a sua disposição na Prefeitura”. Etc.. etc...
Entre outros motivos, esse comportamento esdrúxulo, desrespeitoso, ilegal e falto dos princípios mais elementares de cidadania e educação política, deve estar acontecendo pela falta de instrução, ausência de conhecimentos administrativos e legais de quem assina as missivas. Em lógica estudamos que: “Ninguém pode dar o que não tem”. A Bíblia registra: “Não se pode pedir uvas ao espinheiro”. Sancho Panza, o fiel escudeiro do Quixote, sentenciava: “Não peças pêra ao olmo”. Só assim podem se entender essas negativas de respostas amalucadas, alopradas e extravagantes.
Impressiona verificar que, o Sr. Presidente da Câmara, não toma as providências que a lei lhe faculta e seria obrigado a tomar para exigir o respeito que a instituição que preside merece.
Causa também estranheza a falta de apetite, da maior parte dos vereadores, para fiscalizar o Poder Executivo, denunciar e requerer providências sobre: prédios públicos abandonados e se deteriorando, alugueis supostamente desnecessários e superfaturados, obras com processos de construção intermináveis e termos aditivos de preço e prazo abusivos, Santa Casa assustadora, propaganda mentirosa e usando menores de idade, e outras “cositas mas”, que não cabem neste breve comentário.
Infelizmente essas omissões honram pouco o Poder Legislativo, colocam em risco a democracia e os direitos dos cidadãos. O povo consciente condena esses comportamentos e cria nuvem de desconfiança sobre os seus representantes que, não o representam e só cuidam de seus interesses.
VIVA UBATUBA!. SEM DENGUE E SEM CALUNIADORES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu