Saúde

COMUS-UBATUBA Aprova os dois comunicados do Conselho Gestor da Santa Casa

Os dois comunicados feitos à comunidade pelo Conselho Gestor da Santa Casa foram apresentados ao COMUS-UBATUBA. Esses comunicados à população foram feitos para o esclarecimento da população sobre o projeto de reconstrução e profissionalização da Santa Casa. O primeiro refere-se a profissionalização da Santa Casa e sobre a razão do progresso dos trabalhos realizados pelo consultor Alvaro Mesquita Spínola e a Consaude, empresa especializada em assessoria e projetos de desenvolvimento hospitalar, criando e desenvolvendo uma equipe de gerência que está participando desse trabalho de reconstrução da Santa Casa.
Em reunião realizada no dia 12 de junho de 2007 foi feita a prestação de contas ao Conselho Gestor da Santa Casa e ao Interventor Municipal sobre esses trabalhos e foram dados os esclarecimentos sobre o real motivo da saída do Sr. Alvaro Spínola. O segundo comunicado foi sobre o projeto de revitalização e modernização das instalações do hospital.
Os dois comunicados foram apreciados pelo COMUS-UBATUBA em sua última reunião de 19 de junho de 2007. Desta reunião participou, como conselheiro, representando a Secretaria Municipal de Saúde, o Sr. Mauricio Oliveira Silva e os dois comunicados foram aprovadas pelo Comus e o Secretário Municipal de Saúde apresentou votos de agradecimento, parabéns e congratulações ao sr Elias Penteado Leopoldo Guerra, porque ele próprio havia sugerido a Alvaro que seria importante dar transparência ao projeto e informar a população os resultados e progresso dos trabalhos. Elias ressaltou a importância dessas comunicações serem divulgadas para o esclarecimento da comunidade, que tem o direito de estar informada sobre o que está acontecendo nos trabalhos de reconstrução da sua Santa Casa, e do progresso que efetivamente vem sendo alcançado. Esses comunicados enfatizaram a importância de que os trabalhos continuem dentro da linha estabelecida no projeto apresentado pelos consultores acima mencionados, em especial os da empresa de consultoria em desenvolvimento gestão, a Consaude, do dr Arthur Chioro, que é medico, professor de medicina em Santos, tem larga e variada experiência em desenvolvimento de administração hospitalar e tem sido o fundamento e uma das principais razões do sucesso que está tendo esse projeto.
A Sra Guaracira Santos, Secretária Executiva e Presidente em exercício do COMUS-UBATIUBA declarou que este Conselho continuará também a acompanhar os trabalhos do desenvolvimento e reconstrução da Santa Casa de Ubatuba.


Elias Penteado Leopoldo Guerra
Coordenador
Conselho Gestor da Santa Casa de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu