Feliz Natal



Passeando no jardim...

Uma flor é uma flor e ponto final. Aos poucos fui mudando esse conceito, hoje olho as flores de outra forma, elas que são seres que se auto-reproduzem e que percebo sutilmente, gostam de ser admiradas. Quanto mais eu as observo, mais desconfio estar sendo observado. A existência das flores deve guardar algum propósito que ainda não deciframos. A beleza intrínseca que há nelas, a plenitude de harmonia estética e simetrias veladas, certamente encerra algum tipo de consciência. A orquídea da foto nasceu na amoreira do meu jardim. Compartilho com os leitores um dos muitos detalhes que prenderam a minha atenção nesta manhã nublada e chuvosa. Quanto mais eu a admirava mais ela sugeria ser fotografada. Num determinado momento saiu uma nesga de sol e ela pareceu sorrir para mim. Senti-me na obrigação de dizer: Feliz Natal flor. Que você continue exibindo beleza e serenidade, nobre empreitada para a existência. Aproveito o ensejo para desejar Feliz Natal aos leitores, razão de ser de meus escritos.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu