Recordar é viver


Foto: A Semana

Legislar e fiscalizar são deveres do vereador

Na edição de número 100, do jornal A Semana, de outubro de 2000, há uma verdadeira lição cívica expressa nas palavras do então vereador, Eduardo de Souza Cesar. Em entrevista concedida ao empresário-jornalista Josias Sabóia, Jija, Eduardo Cesar deixou claro o que considera ser a função do vereador. Falou e fez. Eu fui testemunha do quanto ele foi crítico em relação à administração de Paulo Ramos. O trabalho rendeu frutos, Eduardo Cesar conquistou a simpatia da população e hoje é o prefeito de Ubatuba. Os vereadores que constituíam a base de apoio de então prefeito, aqueles que diziam amém, não tiveram a mesma sorte, alguns não conseguiram sequer se reeleger e enfrentam dificuldades financeiras. Conclusão, não há futuro no apoio irrestrito. Eduardo foi corajoso e colheu os louros. Entenderam vereadores? Quem acredita que o prefeito pode até burlar leis, como registram gravações de discursos recentemente proferidos na Câmara, está enganado. A função do vereador é fiscalizar. Eduardo Cesar falou. Eu apoio. (Sidney Borges)



Entrevista: Vereador Eduardo


Eduardo de Souza César, 34 anos, é casado, tem dois filhos e um a caminho. Nascido em São Paulo, Capital, é professor, mas não exerce a profissão.

1- A que fator o senhor atribui a sua eleição?
- Atribuo a um trabalho feito com pessoas sérias, iniciado em 92, que veio crescendo a cada pleito eleitoral. Atribuo também, esta minha terceira gestão, aos amigos, às sociedades de bairros e por ser o vereador dos jovens que praticam esportes radicais como surf, skate, artes marciais, bandas musicais, grupos de dança, sempre atuando com todos os segmentos para o bem de Ubatuba.

2- O que a população pode esperar na sua legislatura?
- Pode esperar um vereador que elabora muitas leis, como nos mandatos anteriores. Um vereador que ouve a população e suas reivindicações, que atende a comunidade e, principalmente, que participa dos problemas em todos os bairros e em todos os segmentos de nossa sociedade.

3 - A atribuição principal do Legislativo é fiscalizar o Executivo. Como será a sua atuação nesse sentido?
- Tendo sido autor de CPIs nos mandatos anteriores, tendo participado ativamente com pedidos de informação, tendo tido uma atuação bastante crítica, pretendo continuar fiscalizando, pois legislar e fiscalizar são os deveres do vereador. (A Semana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu