Bush derrotado

Democratas retomam o controle da Câmara nos EUA

Por John Whitesides da Agência Reuters:
"Os democratas tiraram os republicanos do controle da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos e conseguiram ganhos no Senado na terça-feira, enquanto caminhavam para a vitória em meio a uma onda de descontentamento com a guerra no Iraque, a corrupção e a liderança do presidente George W. Bush.
Dois anos depois de uma decisiva vitória eleitoral para Bush e os republicanos, os democratas conseguiram pelo menos as 15 cadeiras que precisavam para ganhar o controle da Câmara pela primeira vez desde 1994, segundo projeções de emissoras de TV.
A vitória deve frear a agenda legislativa de Bush nos seus dois últimos anos de mandato, fazer da democrata Nancy Pelosi a presidente da Câmara e dar aos democratas a chance de investigar as mais controversas políticas de seu governo, como a guerra no Iraque.
Mas os republicanos lideravam disputas apertadas no Tennessee e na Virgínia, consideradas cruciais para que os democratas tenham a maioria no Senado.
Todas as 435 cadeiras da Câmara dos Deputados, além de 33 cadeiras do Senado e 36 cargos de governador, estavam em jogo nas eleições."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu