Notícias da Unitau

Grande quantidade de público marca início da SECOM

Trezentas pessoas estiveram presentes na abertura oficial da 26ª Semana da Comunicação. A presença da palestrante Soninha Francine, apresentadora e comentarista da ESPN lotou o anfiteatro do Departamento de Comunicação Social da Unitau. Estiveram presentes a reitora da Universidade, Profª Drª. Maria Lucila Junqueira Barbosa, o vice-reitor Prof. Dr. José Rui Camargo e representando o prefeito Roberto Peixoto, a jornalista Ana Paula Moura.
Soninha falou sobre o início de sua carreira e as decisões que teve que tomar. Citou o exemplo de um convite feito pela rede Globo para ser apresentadora do Globo Esporte, onde rejeitou a proposta o motivo foi porque estava feliz na ESPN e não sabia se ia ter a liberdade que sempre teve em outras emissoras.
Sobre o universitário no campo de trabalho, Soninha disse que a paciência e a persistência têm que ser o principal adjetivo do jovem, devendo sempre aproveitar as oportunidades que a Universidade oferece e comparando-o com alguém que quer ser jogador de futebol. “O jovem tem que ser persistente fazer uma peneira atrás da outra, às vezes o cara que chegou lá não é o melhor, mas foi o que mais insistiu que teve mais paciência”, enfatiza. Soninha disse também que metades das coisas que queria fazer não deram certas, mas sempre acreditou e conseguiu ir em frente.
Segundo a reitora, Profª. Maria Lucila o evento é a oportunidade que os alunos tem de adquirir um pouco da experiência que os palestrantes passaram. “Uma semana pedagógica onde os alunos estarão aprendendo uma pouco mais com os palestrantes, além de ser um evento gratuito trará benefícios para os nossos alunos”.
Aberta ao público a SECOM será realizada durante toda a semana nos períodos da manhã das 8h às 12h e à noite com início às 19 h. O evento será encerrado na sexta-feira, dia 26.
O Departamento de Comunicação Social fica na rua do Colégio, nº 334, bairro Bom Conselho, e o telefone para contato é (12) 3625-4289.
Responsáveis Prof. Ms. José Felício Goussain Murade - Chefe do Departamento 91641410 e Aline Fernanda Lima – coordenadora do evento 97387308
Entrevista entrar em contato com 36254291/36314233 ou 81242476 (staphanie) ou 97282897 (Adriana)

ACI – Agência de Comunicação Integrada
Assessoria do Departamento de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu