Embraer em foco

Embraer anuncia primeiro cliente de táxi aéreo dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 na América Latina

ABC Táxi Aéreo expande frota com jatos Phenom

São José dos Campos, 18 de agosto de 2006 - A Embraer anunciou hoje a venda de dois jatos, um Phenom 100 e um Phenom 300, para a ABC Táxi Aéreo, subsidiária do Grupo Algar no Brasil. A empresa será o cliente de táxi aéreo lançador dos jatos Phenom na América Latina.
A ABC Táxi Aéreo é cliente da Embraer desde 1978, bem como centro de serviços autorizado para aeronaves turboélices da Embraer. A ABC Táxi Aéreo opera atualmente três aviões Xingu, turboélice bimotor de cabine pressurizada fabricado pela Embraer. A aquisição dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 expandirá a frota da empresa e as entregas deverão ocorrer no primeiro semestre de 2009 e em 2010, respectivamente.
"Diante do relacionamento já construído durante os últimos 28 anos, o histórico de qualidade da Embraer nos deixou muito confortáveis para a escolha do Phenom 100 e do Phenom 300, encaixando-se perfeitamente nesta nova fase de expansão da empresa no Brasil", realça Rogério Montalvão Elian, diretor superintendente da ABC Táxi Aéreo.
"Seguindo nossa cultura de inovação, nós estamos satisfeitos por ser o primeiro cliente de táxi aéreo do Phenom 100 e Phenom 300 no Brasil", disse Luís Alberto Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar. "Estes jatos serão muito apreciados por nossos passageiros devido ao design elegante, espaço e conforto da cabine. Para nós, isto é trabalhar com foco do cliente".
"A Embraer sente-se honrada pela escolha do Phenom 100 e Phenom 300 pela ABC Táxi Aéreo para a expansão de sua frota", disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Executiva. "Os jatos Phenom irão se demonstrar uma importante ferramenta de lucratividade, tendo sido projetados para alta utilização e baixo custo operacional, sem comprometer desempenho e conforto dos passageiros. Consideramos um privilégio poder expandir nosso relacionamento com a ABC Táxi Aéreo, construído com sucesso ao longo de quase três décadas."
O Phenom 100 e Phenom 300 da Embraer são soluções naturais para o mercado de táxi aéreo pelo fato de serem projetados para alta utilização e alta despachabilidade. Ao passo que os jatos executivos operam tipicamente 500 horas por ano, a filosofia de projeto dos jatos Phenom é a mesma dos jatos regionais da família ERJ 145 e dos jatos comerciais da família EMBRAER 170/190, que operam mais de 2.000 horas por ano.
O modelo em escala real do Phenom 100 estará em demonstração no hangar da ABC Táxi Aéreo no período de 18 a 21 de agosto. Esta exibição marca o início da turnê do Phenom no Brasil, que percorrerá cinco cidades importantes nas regiões Sudeste e Centro-Oeste até o dia 25 de setembro. Para mais informações, visite o website
www.embraerexecutivejets.com.
Fonte: Embraer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu