O prédio da Câmara



Luiz Moura
Descobri o motivo da pasmaceira que assola a administração Eduardo César (PL + PT). Além de estar cursando uma faculdade em Caraguatatuba, o prefeito de Ubatuba, ainda presta "relevantes serviços" ao município de São Sebastião. Pelos serviços prestados, na semana passada, foi agraciado com o título de "cidadão sebastianense" pela Câmara Municipal daquele município. Se estivesse desempenhando satisfatoriamente o papel que lhe foi concedido em 03 de outubro 2004 pelos cidadãos ubatubenses, seguramente, poderia ser apelidado de super-homem.
A condecoração oferecida pelo Legislativo sebastianense me fez lembrar que, há alguns dias recebi um CD-Rom, com uma série de fotografias, que mostra o estado em que se encontra (por falta de manutenção) o prédio de responsabilidade do poder Legislativo de Ubatuba, tombado pela Resolução 68 de 13/12/1985 do Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. A resolução foi publicada no Diário Oficial de 17/12/1985 e o processo de tombamento tem o número 24161/85. No prédio funciona o plenário da Casa de Leis ubatubense e abriga os gabinetes dos 10 (dez) vereadores do município.
Vale lembrar que a descaracterização do imóvel, com a colocação de grades, foi feita na administração do petista Jairo dos Santos, tendo na Direção Geral da Câmara, Paulo Conceição. Eles solicitaram e conseguiram a autorização do Condephaat para efetuarem a descaracterização.
O registro de tais fatos se faz necessário. Servirá de subsídio para a análise histórica do período pelo qual estamos passando.
Após ter recebido o CD-Rom com as fotografias, verifiquei ter sido iniciada a substituição de algumas janelas que estavam em "petição de miséria". Não consegui a informação de quem irá pagar as reformas. Ainda não sei se deixarão as despesas para serem pagas pela administração que vai assumir no dia 1º de janeiro.
Selecionei algumas fotos para que você tenha uma idéia da situação. Clique nos links em azul, a seguir:
foto 01, foto 02, foto 03, foto 04, foto 05, foto 06, foto 07, foto 08, foto 09, foto 10, foto 11, foto 12 e foto 13.
A Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretora, para o exercício de 2006, se dará em 1º de janeiro de 2006 (domingo), às 10 horas, na Câmara Municipal de Ubatuba (avenida Iperoig, 218, Centro). A Mesa Diretora em 2006 será composta por Presidente: Dr. Ricardo Cortes (PV), Vice-presidente: Marcos Francisco (PSC), 1° Secretário: Charles Medeiros (PSB) e 2º Secretário: Romerson de Oliveira (PFL).

Fonte: Arquivo UbaWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu