Manchetes do dia

Quinta-feira, 14 / 10 / 2010

Folha de São Paulo
"Governo revê plano de Marina para Amazônia"

Para a atual ministra do Meio Ambiente, há excesso de preservacionismo

O PAS (Plano Amazônia Sustentável), maior legado de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente, será revisto, relata Cláudio Angelo. A nova versão deverá incluir projetos de mineração, defesa e hidrelétricas. A reforma do plano começou a ser debatida em seminário da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) justamente quando o PT tenta atrair os 20 milhões de eleitores da candidata do PV para o segundo turno. O PAS foi elaborado por Marina por três anos. Ela costumava se referir ao plano como "filho". Quando decidiu lançá-lo, em 2008, o presidente Lula delegou a execução à SAE, e Marina decidiu deixar o ministério. A ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) criticou o excesso de "preservacionismo" na política ambiental. Segundo o ministro Samuel Pinheiro Guimarães, da SAE, faltam ao PAS metas concretas.

O Estado de São Paulo
"Dilma tem 6 pontos à frente de Serra"

Pesquisa Ibope, a primeira após debate e início do horário eleitoral, indica que tucano herdou a maior parte dos votos de Marina

Pesquisa do Ibope para o Estado e a TV Globo, a primeira após o debate entre as presidenciáveis e a volta do horário eleitoral, mostra Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto e José Serra com 43%. A petista aparece em primeiro graças aos eleitores do sexo masculino e de baixa renda e escolaridade, sobretudo os que vivem no Nordeste e no Norte/Centro-Oeste. Os indecisos são 3%. Levando-se em conta apenas as votos válidos (excluídos nulos, brancos e eleitores indecisos), Dilma lidera com 53%, contra 47% de Serra. No primeiro turno, a petista teve 46,9% dos votos válidos, contra 32,6% do tucano. A evolução dos índices mostra que, desde o início do mês, Serra avançou mais, absorvendo a maior parte das eleitores de Marina Silva (PV), que teve 19,3% dos válidos. A pesquisa foi feita com 3.010 eleitores, e a margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu