Em foco

Tristeza

Corsino Aliste Mezquita
Amorfia domina meus pensamentos sobre Ubatuba. Não consigo entender o que observo. Os profetas do dinamismo, de ontem, estão, hoje, prostrados na inanição e no descontrole. Nossos políticos e administradores sinalizam descaso, desinteresse, desilusão e absentismo.

Celso de Almeida Jr. definiu com seu estilo leve, claro e educado o fenômeno. No artigo “Confidencial” (Ubatuba Víbora, 28-08-09) pergunta: “O que acontece com nosso Prefeito?. Não responde. Não critica. Só pergunta. A seguir afirma: “Por aqui nem tudo vai bem”.

A assertiva foi um convite para dar umas voltas pela cidade. Não vou relacionar buracos, lixos, reclamações, abandonos etc..... São tantos e tão variados que a Cidade de Ubatuba parece moribunda.

Em um desses passeios (31-08-09) alguém me disse, na rua: “Amanhã não terá merenda nas escolas. Não sei o que aconteceu com a empresa GENTE que não pode continuar”.

Hoje (01-09-09) perguntei a várias pessoas ligadas às escolas sobre a “MERENDA”. Resposta: “Não teve merenda. Não sabemos o que aconteceu. Os diretores se viraram para servir um leite com bolachas”.

Também não sei o que aconteceu. Fiquei triste. Só tristeza. São as vantagens da terceirização?. Da Verdurama?. Da Gente? Só o Sr. Olavo Egídio Ozzetti para explicar tanta vantagem!.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu