Opinião

“ELOGIOS MERECIDOS”
Parabéns aos conselheiros do COMUS.

Corsino Aliste Mezquita
Cético sobre o funcionamento da maioria dos conselhos municipais e observador da leniência e fraqueza da quase totalidade dos conselheiros, tanto eleitos como indicados, no cumprimento das funções para as quais foram nomeados, estou gratificado e admirado com o vigor, a energia, o destemor e a clarividência dos conselheiros do COMUS, no cumprimento de seus deveres, na defesa dos direitos de todos os cidadãos à saúde e, também, dos direitos profissionais e trabalhistas dos servidores da SAÚDE, da SANTA CASA e do PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA -PSF-.
Por essas atitudes firmes na defesa da lei e do direito, contra o poder arbitrário daqueles que nem a Constituição respeitam, pelas representações junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, pelos esclarecimentos à Comunidade Ubatubense, em comunicados e CARTA ABERTA, lhes apresentamos nossos mais sinceros parabéns. É esse o caminho para que as coisas melhorem. A participação efetiva do COMUS, o respeito a sua autoridade e deliberações é fundamental para resolver o insuportável caos a que, segundo as informações que possuímos, chegou a SAÚDE em nosso município.
As veias abertas da SAÚDE não estão sendo mostradas, a público, porque aguerridos médicos e funcionários trabalharam e trabalham diuturnamente, mesmo tendo seus salários e cestas básicas atrasados. Para eles é devido o respeito e o reconhecimento de toda a sociedade. O medo a ferir pessoas dedicadas e responsáveis, o respeito, quase mítico, aqueles que trabalham com enfermos e portadores das mais variadas doenças, muitas vezes em condições desfavoráveis e ambientes inadequados, inibem impulsos e vontades a mostrar o caos que, a cada dia, está se agravando, causado pela inépcia do Executivo Municipal de Ubatuba.
O COMUS deu gritos de alerta, no caos existente na SAÚDE, merece elogios e reconhecimento e deve ser ouvido por todas as forças vivas da sociedade. Mas.... não é só, na SAÚDE, que reina o caos. Alertas semelhantes estão presentes, todos os dias, na imprensa virtual e escrita, denunciando o caos e inúmeras mazelas, na administração em geral, arbitrariedades praticadas, calúnias, processos injustos, supostos vínculos inconstitucionais com igreja, preços, prazos e qualidade de execução das obras públicas, suposto desvio dos recursos da educação e da saúde, Av. Iperoig, Av. Abréu Sodré (Perequê-Açu), Praça Treze de Maio, Piscinão do César, Dengue, Taxa de Bombeiros, Cobertura frustrada da Feira Hippe, porque sustada pelo Patrimônio da União, às vistas de inúmeras ilegalidades, COMTUR, Quiosques, Zona Azul, no Centro e na Ilha dos Pescadores (Decreto n° 4.649 de 20 de dezembro de 2006, etc...etc...etc...)

Esses reveladores, agudos, estridentes gritos de alerta, da corajosa cidadania que, apesar das perseguições, processos, ameaças e calúnias, está presente em nossa cidade, devem acordar, aos Senhores Vereadores, do suposto sono, em que alguns se encontram, “ao som do mar e a luz do céu profundo” de Ubatuba.
Parabéns aos conselheiros do COMUS. Eles merecem. Tomara que os outros conselhos sigam seu exemplo. Ubatuba necessita de sua eficiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu