Manchetes do dia

Quarta-feira, 25 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Lula tem 61% dos votos válidos"
A quatro dias da eleição, pesquisa Datafolha revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 61% das intenções de voto e mantém vantagem de 22 pontos sobre Geraldo Alckmin (PSDB), com 39%. Considerando os votos válidos, o levantamento mostra um quadro de estabilidade em relação à semana passada, quando a distância entre Lula e Alckmin era de 20 pontos.
JOSÉ SIMÃO - Socuerro! Chega de DEBATÉDIO! - E o debate? O monobate! O DEBATÉDIO! Lulalelé e Gelaldo: os teletubies! "De onde veio o dinheiro?". De novo? "Não sei!" De novo? "De onde veio o dinheiro!" "Não sei!" Todo mundo já sabe que o Lula não sabe! E adorei a charge que corre na internet: "O candidato Alckmin terá dois minutos para perguntar de onde veio o dinheiro e o candidato Lula terá dois minutos pra malhar o FHC". Moral do debate: quem viu um viu todos! Socuerro!


O Globo:
"Superávit mensal do governo é o menor registrado desde 1998"
A antecipação do pagamento de metade do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas do INSS fez o superávit primário do governo central (Tesouro, Previdência e Banco Central) cair de R$ 6,4 bi, em agosto, para R$ 459,1 milhões, em setembro, o menor para o mês desde 98. A queda foi de 92,78%. Com isto, a economia do setor público no ano deve ficar perto dos 4,25% do PIB estabelecidos como meta. O adiantamento do décimo terceiro foi parte de um acordo fechado no início do ano para o reajuste dos benefícios em 2006.


O Estado de São Paulo:
"A 5 dias da eleição, Lula tem 22 pontos à frente"
Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 22 pontos na frente de Geraldo Alckmin (PSDB), uma vantagem consolidada e difícil de reverter a cinco dias do segundo turno da eleição. Lula passou de 60% para 61%, na contagem dos votos válidos, e Alckmin oscilou para baixo, de 40% para 39%. Depois que começou a campanha para o segundo turno, Lula subiu sucessivamente de 50% dos votos totais (na pesquisa anunciada no dia 6), para 51% (dia 11), 57% (dia 17) e, finalmente, 58%, agora.
Em trajetória contrária, Alckmin só perdeu votos: partiu de 43% (dia 6), caiu para 40% (dia 11), 38% (dia 17) e, agora, 37%. A avaliação positiva do governo oscilou de 51% para 53%, indicando que a propaganda eleitoral serviu para divulgar a gestão Lula. Número: 53% dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo ou bom.


Correio Braziliense:
"PF investiga ligações de 'aloprados' ao Planalto"
Polícia Federal rastreia 380 mil ligações telefônicas feitas e recebidas pela Presidência da República, no período de 15 de agosto a 15 de setembro, em busca de contatos ente o governo e os petistas envolvidos na compra do dossiê contra Serra. Na semana passada, o secretário particular de Lula, Gilberto Carvalho, admitiu ter conversado pelo menos duas vezes com Jorge Lorenzetti, apontado pela PF como um dos mentores da trama. Na briga por votos, Lula fez comício ontem no Maranhão. Alckmin, em Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu