"Melhor Idade"

2005 foi um ano movimentado para a Melhor Idade de Ubatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba dedicou uma atenção especial à Melhor Idade em 2005. O objetivo do Fundo Social foi promover a reintegração das pessoas da terceira idade ao meio social e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa. Através de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer foi criado o Projeto Atividade Física e Cidadania nos bairros Maranduba, Lagoinha, Enseada, Lázaro, Itaguá, Estufa I e II, Silop, Praça Bip, Salão da São Francisco, Perequê-Açu, Taquaral, Marafunda, Ipiranguinha e Horto, proporcionando atividades como alongamento, caminhada e vôlei adaptado a cerca de 500 pessoas.
Em abril, uma delegação de 36 atletas participou da 9ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em São Vicente. Disputando o torneio em 11 modalidades, Ubatuba terminou a competição na 24ª colocação.
No mês de maio cerca de 150 mães foram homenageadas no Ubatuba Tênis Clube. Ainda em maio, o “Domingão da Melhor Idade”, foi outra iniciativa adotada, para além da prática esportiva, aumentar o ciclo de amizades entre os participantes do projeto.
Em julho, representantes de Ubatuba participaram pela primeira vez do concurso de Miss e Mister Melhor Idade, no memorial da América Latina, em São Paulo. Os dois representantes de Ubatuba foram classificados entre os dez melhores do Estado, em um concurso que avaliou, além da beleza, a elegância, simpatia e desenvoltura.
Em agosto aconteceu o Baile da Melhor Idade e a primeira das três etapas do Torneio da Melhor Idade, que serviu como seletiva para o JORI 2006.
O Dia Nacional do Idoso foi comemorado com mais uma grande festa no Ginásio de Esporte Tubão; foi realizado um ato ecumênico e depois todos se divertiram com jogos de mesa e tabuleiro. Para encerrar o ano um jantar para todos os participantes do projeto, na festa de premiação dos Jogos da Melhor idade lotou mais uma vez o Tubão. O Projeto Atividade Física e Cidadania deve ser retomado no inicio de março. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu