Manchetes do dia

Sábado 23 / 07 / 2016

O Globo
"FBI alertou Brasil sobre apoiadores do Estado Islâmico"

Agência americana identificou seis dos 11 suspeitos de planejar ataque nos Jogos

Foragido se entregou à polícia na fronteira com a Bolívia. Entidade internacional especializada em terrorismo diz que canal jihadista ainda é acessado por brasileiros

Antes da prisão de 11 brasileiros suspeitos de planejar atentados durante a Olimpíada, o FBI, agência americana de inteligência, já havia informado o governo brasileiro sobre suposta célula terrorista no Brasil, ligada ao Estado Islâmico. Relatório do órgão identificava seis integrantes do grupo, presos anteontem pela PF. Segundo as investigações, eles juraram lealdade aos jihadistas e tentavam recrutar soldados. Apesar das prisões, entidade internacional especializada em terrorismo diz que ainda há brasileiros no canal de propaganda do EI. O 11º preso se entregou ontem, em Mato Grosso.    

Folha de S.Paulo
"Atentado mata ao menos 9 e eleva tensão na Alemanha"

Polícia suspeita que ataque a tiros em shopping de Munique tenha sido terrorismo

Pelo menos nove pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro e nas imediações de um shopping em Munique, na Alemanha, ontem. Até a conclusão desta edição, não estava claro quem eram os responsáveis pelo atentado. A polícia suspeita de terrorismo, mas até a noite da sexta não divulgara indícios sobre a motivação do crime. A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou uma reunião com seu gabinete e ministros suspenderam férias. A Alemanha registrou um incidente violento há menos de uma semana.       
 
O Estado de S.Paulo
"Ataque deixa 10 mortos em Munique"

Alemão de origem iraniana de 18 anos abriu fogo diante do McDonald’s de um shopping e depois se matou a um quilômetro do local

No terceiro ato de violência contra civis na Europa Ocidental em oito dias, um jovem de 18 anos abriu fogo contra frequentadores de um centro de compras em Munique, a terceira maior cidade da Alemanha. Ao menos nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Identificado como um alemão de origem iraniana, ele agiu sozinho segundo a polícia e cometeu suicídio a cerca de um quilômetro do local. O governo alemão trata o caso como atentado terrorista. O ataque ocorreu na frente de um McDonald’s, no Shopping Olympia. O centro comercial fica perto do complexo que sediou os Jogos de 1972, em que militantes do grupo radical palestino Setembro Negro mataram 11 membros da equipe israelense. Ontem, mais de 100 pessoas testemunharam o ataque. Testemunhas disseram ter visto um rapaz loiro fugir da cena do crime com uma maleta e relataram que ele gritou “Eu sou alemão” antes de abrir fogo e após alguém alertar para a presença de “um turco”. A polícia não revelou o nome do atirador, mas disse que ele já era conhecido das autoridades.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu