Manchetes do dia

Quarta-feira 20 / 07 / 2016

O Globo
"Combate ao terror reunirá agentes de cem países"

Reforço internacional à segurança dos Jogos começa semana que vem

Autoridades estudam até adotar, se necessário, bloqueio de sinal de telefonia celular em áreas com instalações olímpicas. Medida foi testada durante visita de Barack Obama ao Rio, em 2011

Agentes de serviços de inteligência de cem países se integram semana que vem ao esquema de segurança da Olimpíada do Rio. A colaboração consiste, principalmente, na troca e na análise de informações que evitem ações terroristas. O secretário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, disse a VERA ARAÚJO que, se necessário, o sinal de telefonia celular poderá ser bloqueado em áreas com instalações olímpicas. Ontem, militares simularam patrulhamento no Flamengo e no Galeão.    

Folha de S.Paulo
"Por agenda de Temer, Maia quer adiantar votação sobre Cunha"

Presidente da Câmara afirma que decisão pode ocorrer a partir da segunda semana de agosto, após recesso

O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que a votação da cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) poderá ser realizada a partir da segunda semana de agosto. O Planalto deseja uma definição rápida da questão para liberar o plenário da Câmara para votar projetos considerados importantes para a retomada da economia, como o que trata de limites para gastos públicos e o que muda o modelo de exploração do pré- sal. Os deputados estão em recesso até agosto, mas o quorum a partir de então é incerto. Tradicionalmente, o Congresso fica esvaziado nos meses que antecedem as eleições, quando ocorre o chamado “recesso branco”. Maia quer convocar os parlamentares de segunda a quarta-feira em agosto, para que cuidem das eleições nos demais dias da semana. O processo contra Cunha na Câmara teve início em outubro de 2015, mas, desde então, o deputado e seus aliados manobraram para atrasar a tramitação do caso e tentar anulá-lo.       
 
O Estado de S.Paulo
"WhatsApp sofre 3º bloqueio; governo prepara regulação"

STF liberou aplicativo após 4 horas; Ministério da Justiça quer regulamentar acesso a dados de empresas

O bloqueio por quatro horas do WhatsApp por ordem da Justiça do Rio exigiu intervenção do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Ele suspendeu decisão de Daniela de Souza, da 2.ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A juíza argumentou que o Facebook, dono do WhatsApp, se recusou a fornecer informações para investigação criminal e respondeu em inglês, “em total desprezo às leis nacionais”, tratando o Brasil “como republiqueta”. Em sua liminar, Lewandowski citou a “garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento” e considerou a decisão da juíza “pouco razoável e proporcional”. Após se reunir com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, defendeu regulamentação do fornecimento de informações à Justiça por empresas e disse que o governo prepara projeto sobre o tema.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu