Manchetes do dia

Quinta-feira 21 / 07 / 2016

O Globo
"Decreto de Dornelles provocou devolução de 50 mil ingressos"

Calamidade assustou, mas só Galeão receberá 1,5 milhão de pessoas

Cidade já está com mais de 50% dos leitos de hotéis ocupados

No dia 17 de junho, quando o governador em exercício, Francisco Dornelles, decretou estado de calamidade nas finanças do Rio e a notícia se espalhou pelo mundo, foram registrados pedidos para a devolução de 50 mil ingressos da Rio-2016, informa ANCELMO GOIS. Outros fatores afugentaram turistas, mas o fluxo de chegada de visitantes ao Rio aumentou, e a cidade já está com mais de 50% dos leitos de hotéis ocupados. Só pelo Galeão, onde foram instaladas 1.300 câmeras, passarão 1,5 milhão de pessoas.    

Folha de S.Paulo
"Medida permite à Turquia limitar direitos individuais"

Estado de emergência autoriza presidente a se sobrepor ao Parlamento

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, voltou à capital Ancara e declarou estado de emergência de três meses no país, como resposta à tentativa de golpe de Estado por militares na última sexta-feira (15). A medida, que passa a valer após publicação no diário oficial, autoriza o presidente a se sobrepor ao Parlamento para aprovar leis, além de permitir que o mandatário limite ou suspenda direitos da população.       
 
O Estado de S.Paulo
"Estado Islâmico dá dicas na web de como atacar no Rio"

Grupo usa aplicativo para sugerir alvos, métodos, obtenção de visto e uso de favelas e fronteira com Paraguai

O Estado Islâmico (EI) e outros grupos jihadistas conclamaram seguidores a atuar como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas na Olimpíada do Rio. Entre os alvos sugeridos estão delegações e visitantes de EUA, Inglaterra, França e Israel, informa Cláudia Trevisan. Os métodos propostos abrangem acidentes de trânsito e uso de veneno e drones com pequenos explosivos. O incentivo aos ataques foi feito pelo aplicativo Telegram, segundo o SITE Intelligence Group, consultoria especializada na atuação de grupos extremistas na internet. O autor das mensagens orienta seguidores a se aproveitar das favelas do Rio e usar a “porosa fronteira” com o Paraguai para obter armas. “Recente post sobre os Jogos diz que ‘vistos, entradas e viagens para o Brasil serão fáceis de obter’”, informa o SITE. Em junho, o EI criou no Telegram um canal de propaganda em português.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu