Manchetes do dia

Sábado 19 / 03 / 2016

O Globo
"Aliados de Dilma e Lula fazem manifestação em todos os estados"

PT reúne 275 mil, 7% do público das manifestações pelo impeachment

Cinco dias após o maior protesto da História, que reuniu pelo menos 3,6 milhões nas ruas do país pedindo o impeachment da presidente Dilma, ontem CUT, sindicatos, movimentos sociais e o PT conseguiram mobilizar manifestantes pró-Dilma e Lula em todos os estados. Segundo estimativas oficiais, 275 mil pessoas participaram dos atos de ontem, ou 7% do público de domingo. Na Avenida Paulista, os manifestantes ocuparam 11 quarteirões, 12 a menos que nas manifestações anti-Dilma. Os protestos em favor do governo tiveram shows e foram realizados num dia de semana, após o expediente. O anterior, no domingo. Ameaçado de prisão e sob pressão por grampos da Lava-Jato, Lula foi à Paulista e reencarnou a versão "paz e amor". As críticas dos manifestantes se concentraram no juiz Sérgio Moro.

Folha de S.Paulo
"Ato pró-governo reúne 95 mil em SP; Lula adota discurso conciliador"

Foi a maior manifestação anti-impeachment, segundo Datafolha; no domingo (13), 500 mil protestaram na cidade contra Dilma

O maior ato pró-governo Dilma Rousseff (PT) reuniu 95 mil na avenida Paulista, segundo o Datafolha —em dezembro, 55 mil foram ao local em apoio à presidente. No domingo (13), 500 mil manifestantes pediram o impeachment da petista. Nesta sexta (18),movimentos ligados ao governo realizaram atos em todo o país, em apoio ao ex-presidente Lula e com críticas ao juiz Sergio Moro, da Lava Jato. Na avenida Paulista, Lula adotou tom conciliador. Afirmou ter voltado a ser ‘Lulinha Paz e Amor’, pediu a opositores que “não nos tratem como inimigos” e disse que não vai ter golpe. Ele declarou ter aceitado a chefia da Casa Civil para ajudar Dilma, em resposta à acusação de que buscava obter o foro privilegiado. Nova divulgação de gravação telefônica, autorizada por Sergio Moro, mostra que o presidente do PT, Rui Falcão, pressionou o ministro Jaques Wagner para colocar Lula no governo federal. Em evento na Bahia, Dilma disse que, em outros países, aqueles que grampeiam presidente sem autorização da Suprema Corte são presos. O PRB entregou o Ministério do Esporte, primeira baixa no alto escalão desde a abertura do processo de impeachment.

O Estado de S.Paulo
"STF suspende posse de Lula e mantém investigação com Moro"

Ministro Gilmar Mendes fala em ‘risco de fraude à Constituição’ e acata pedido de mandado de segurança do PSDB e do PPS

O ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu ontem a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro-chefe da Casa Civil e decidiu que a investigação do petista deve ficar com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato. Mendes se manifestou a favor do pedido do mandado de segurança de dois partidos da oposição, PSDB e PPS, que alegavam que Lula havia tomado posse para ganhar foro privilegiado e ser julgado pelo Supremo. Em sua decisão, Mendes fala em risco de “fraude à Constituição”. O governo deve recorrer da decisão e levar o caso para a análise do plenário da Corte. Ontem à tarde, Lula chegou a ser considerado ministro por cerca de duas horas, mas uma terceira liminar de um juiz de primeira instância de Assis (SP) havia suspendido a posse. A Polícia Federal analisa conversa gravada entre o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em que discutem a nomeação de Lula para protegê-lo.  
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu