Coluna do Celsinho

Bom futuro

Celso de Almeida Jr.

Nesta semana conversei com dois jovens empreendores.

Na primeira reunião, uma dedicada profissional ilustrou-me novas estratégias de comunicação nas redes sociais.

Colheu, atenta, informações sobre a empresa onde trabalho, material necessário para formular procedimentos inovadores.

Aproveitou a oportunidade e compartilhou comigo um de seus projetos de alcance social, sensibilizando-me para a causa.

No outro encontro, um entusiasta pelo desenvolvimento sustentável de Ubatuba convenceu-me a ser parceiro de seu projeto.

Seus argumentos pela preservação responsável, pela valorização dos agentes econômicos locais  e pela divulgação inteligente da "marca" Ubatuba causaram a melhor impressão.

Muito bom, né?

Jovens competentes e dedicados empreendendo, dando luz à novas ideias, acreditando no presente e no futuro da cidade.

Por um instante, lembrei-me de minha juventude.

Meus sonhos, meus projetos, minha vontade de contribuir para um mundo melhor.

Num balanço relâmpago, concluí que tive acertos e erros, mas o saldo foi positivo.

Pois é...

Não tenho mais, infelizmente, aquele entusiasmo juvenil.

Chegando ao meio século de existência, reconheço que aquela chama inspiradora diminuiu de intensidade.

O que anima, porém, é constatar em muitos jovens de hoje a perpetuação de sonhos carregados das melhores intenções.

Apoiá-los, portanto, é tarefa gratificante e necessária.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu