Coluna do Celsinho

Pedagogia e Cultura Aeronáutica

Celso de Almeida Jr.

No último 8 de agosto - no Colégio Dominique - o Instituto Salerno-Chieus, através do Núcleo Infantojuvenil de Aviação,  promoveu o Workshop Pedagogia e Cultura Aeronáutica.

O encontro envolveu professores da escola e profissionais especializados em inglês aeronáutico, meteorologia e controle de tráfego aéreo.

Após as atividades, em decisão colegiada, o Dominique adotou a cultura aeronáutica como principal tema transversal, comprometendo-se a produzir conteúdo em linguagem adequada para crianças e jovens.

Assim, o mundo da aviação, setor de alta tecnologia e que gera diversificadas atividades profissionais, passará a integrar o dia-a-dia dos alunos da escola.

Este é mais um fruto dos esforços do NINJA - Núcleo Infantojuvenil de Aviação, que oferece atividades gratuitas para estudantes da rede pública e particular e que, entre outras conquistas, já contribuiu para o renascimento do Aeroclube de Ubatuba.

Saiba mais: www.ninja-brasil.blogspot.com

Vale citar que os professores do Colégio Dominique definiram, como rotina, encaminhar todo o conteúdo produzido para análise prévia de especialistas em aviação, certificando que o material unirá:

- Conteúdo específico para cada disciplina escolar.

- Linguagem correta para as diferentes faixas etárias.

- Chancela de profissionais da aviação.

E, o mais gratificante:

Todo o conteúdo didático gerado, aplicável a alunos da educação infantil ao ensino médio, será disponibilizado em portal interativo do NINJA, que está em fase de implantação.

Assim, tudo poderá ser acessado por estudantes de qualquer escola, pública ou particular, gratuitamente.

A repercussão do encontro também garantiu que a próxima Feira de Ciências do Colégio Dominique, prevista para novembro, terá a aviação como tema central.

Vamos prestigiar!

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu