Manchetes do dia

Domingo, 18 / 01 / 2015

O Globo
"Indonésia executa brasileiro, e governo estuda retaliação"

Governo recorreu até ao Papa; instrutor de voo será fuzilado hoje

Carioca Marco Archer, de 53 anos, foi condenado à morte por entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos numa asa-delta

O presidente da Indonésia negou à presidente Dilma Rousseff pedido de clemência para o instrutor de voo livre carioca Marco Archer, de 53 anos, que será fuzilado às 15h de hoje (horário de Brasília) por ter entrado no país com 13,4kg de cocaína, em 2003. Dilma fez um apelo como "chefe de Estado e mãe" e, após a negativa, recorreu ao Papa Francisco, por meio da Santa Sé. Uma tia de Marco viajou para a Indonésia, levando cartas de amigos e bacalhau.

Folha de S.Paulo
"Petrobras terá perda de US$ 3,2 bi com refinaria"

Prejuízo resulta de aumento dos investimentos nas obras de Abreu e Lima

Alvo das investigações sobre o esquema de desvio de recursos na Petrobras, a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, dará um prejuízo de ao menos US$ 3,2 bilhões à estatal, segundo relatório de auditoria interna obtida pela Folha.

Estudos técnicos da petroleira já apontavam a perda bilionária quando integrantes do conselho de administração da Petrobras, entre eles a atual presidente da empresa, Graça Foster, aprovaram a continuidade das obras, em junho de 2012.

Um das principais delatores do esquema de corrupção na estatal, o ex-diretor Paulo Roberto Costa Foi acusado de ter superfaturado contratos da refinaria. Indícios apontam que parte do dinheiro cobrado a mais foi repassada a políticos.

A CVM, que fiscaliza o mercado financeiro, investiga o caso. Se for comprovada má-fé ou omissão, executivos podem ser multados ou impedidos de gerir empresas com ações em Bolsa. A estatal e os membros do conselho não comentaram.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu