Manchetes do dia

Sábado, 11 / 09 / 2014

O Globo
"Eleições 2014 - Divulgação de depoimentos opõe Aécio e Dilma"

Petista diz que liberação é golpe; tucano vê ‘assalto’ à Petrobras

Juiz que ouviu Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, e doleiro Alberto Youssef afirma que os interrogatórios não estavam sob sigilo

Um dia após a Justiça Federal tornar públicos os depoimentos do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef sobre corrupção na Petrobras, a presidente Dilma (PT) chamou de golpe a divulgação em meio ao processo eleitoral e disse ser leviana a liberação incompleta de informações. O candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou que estarrecedor é o conteúdo das revelações. O juiz Sérgio Moro, que ouviu Costa e Youssef, informou que os depoimentos à Justiça, diferentemente da delação premiada, não estão sob sigilo.

Folha de S. Paulo
"Oposição usa Petrobras para dar golpe, diz Dilma"

Presidente atacou o que chamou de ‘uso eleitoral’ da investigação na estatal

A presidente Dilma Rousseff (PT) acusou a oposição de usar as investigações da Petrobras para dar um golpe no país. “Eles jamais investigaram, jamais mudaram esse crime terrível que é a corrupção. Na véspera eleitoral, querem dar um golpe”,afirmou, em Canoas (RS). Horas antes, em Brasília, a petista criticou a divulgação de depoimentos sobre corrupção na estatal e disse que não devem ser usados “de forma leviana em período eleitoral”. A presidente classificou de estarrecedora a divulgação do que chamou de informações sigilosas. A Justiça Federal do Paraná rebateu a acusação de que houve “vazamento” e afirmou que as ações penais não tramitam em sigilo. O candidato Aécio Neves (PSDB) criticou declarações de Dilma e disse que “não há sequer uma reação de indignação da presidente”. Na quinta (9), foram divulgados áudios dos depoimentos à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef em que acusam o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de receber verba desviada de obrada estatal. Vaccari nega.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu