Manchetes do dia

Quinta-feira, 29/ 05 / 2014

Correio Braziliense
"Protestos levam o governo a rever segurança da Copa"

As greves violentas pelo país, o cerco ao ônibus da Seleção Brasileira no Rio e o confronto aberto entre índios e policiais em Brasília acenderam o sinal de alerta no Planalto

Temerosa de que atos como esses se repitam no Mundial, a presidente Dilma ordenou ao ministro da Justiça que converse pessoalmente com os secretários de segurança das 12 cidades sedes da competição. O objetivo é tomar medidas que garantam a tranquilidade da Copa. Para driblar possíveis protestos, as seleções desembarcarão em bases aéreas e deixarão os locais em rotas alternativas. O Ministério Público anunciou a instalação de um gabinete de crise para agir em casos de excessos nas manifestações.

Folha de São Paulo
"Após 9 altas consecutivas, BC mantém juros em 11%"

Economistas preveem novo aumento da taxa Selic para o final deste ano.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central interrompeu a sequência de nove elevações seguidas e manteve a taxa básica de juros da economia brasileira em 11% ao ano. É a primeira vez desde março do ano passado que a Selic não sobe. Em comunicado, o Banco Central informou que avaliou “a evolução do cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação”. A expectativa dos economistas é que a taxa voltará a subir em dezembro e chegará a 12,5% no próximo ano. Apesar de ainda demandar cuidados, a inflação não é mais a principal preocupação do governo Dilma, mas, sim, o crescimento da economia brasileira. Na avaliação de assessores do Planalto, a produção nacional entrou em um ritmo muito fraco. Com a taxa em patamar elevado, a caderneta perde para os fundos de renda fixa. A Selic é uma taxa referencial de juros para o custo do crédito e remuneração dos investimentos. Os juros cobrados do consumidor são bem maiores. 
   
Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu