Manchetes do dia

Quinta-feira, 25 / 07 / 2013

O Globo
"Jornada mundial da juventude: Papa critica liberalização das drogas no continente"
 

E diz que retornará ao Brasil em 2017 para comemoração em Aparecida

Em discurso durante a inauguração de uma ala para o tratamento de dependentes químicos no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, o Pontífice chamou os traficantes de 'mercadores da morte'. O Papa Francisco fez ontem um duro discurso contra a liberalização das drogas na América Latina, um debate que ganha cada vez mais espaço no continente diante do fracasso das políticas de repressão. "Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química" disse o Papa, que chamou os traficantes de "mercadores da morte". O discurso foi feito na inauguração de uma ala para dependentes no Hospital São Francisco de Assis. Mais cedo, em visita à cidade de Aparecida, o Papa pediu esperança e alegria aos jovens e anunciou o retorno ao país em 2017, quando serão comemorados os 300 anos de descoberta da imagem de Nossa Senhora da Aparecida.

Via Sacra terá esquema especial.

Para organizar a Via Sacra prevista para hoje em Copacabana e evitar o caos que tomou conta do bairro na missa de anteontem, a prefeitura adotou esquema especial como no réveillon: ruas serão fechadas e o metrô funcionará 24 horas.


O Estado de São Paulo
"Papa ataca projetos que liberam uso de drogas na América Latina"

Pontífice diz que traficantes são ‘mercadores da morte’, em Aparecida, ele criticou a idolatria de ‘poder, dinheiro, sucesso e prazer’

Em visita ao Hospital São Francisco, no Rio, o papa atacou os projetos de liberação das drogas na América Latina e definiu os traficantes como “mercadores da morte”. “Não é deixando livre o uso de drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”, declarou. Países como o Uruguai já descriminalizaram o consumo de maconha. Outros avaliam propostas similares. Para Francisco, a solução não vem de liberar o uso, mas de estratégia para “enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança ao futuro”. Apesar dos gestos novos, Francisco deu indicações de que não está disposto a mudar posições tradicionais da Igreja. Em Aparecida, onde celebrou missa, ele criticou a idolatria de “poder, dinheiro, sucesso e o prazer”, recomendando aos fiéis “conservar a esperança, deixar-se surpreender por Deus e viver na alegria”.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu