Marketing às avessas

Tiro no pé

Do Ex-Blog do Cesar Maia       
1. No comercial do PT –com Lula e Fernando Haddad-, mesmo estando no governo há 9 anos e meio, foi introduzida a palavra NOVO como carro chefe da mensagem.
           
2. O que querem com esse comercial é fazer o contraste implícito com Serra, que seria o VELHO.
           
3. Um tiro pela culatra. Testado em pesquisa qualitativa, as questões colocadas foram: “Mas o que eles têm contra os idosos, os aposentados, os mais velhos?”. Por que acham que um político NOVO pode fazer mais?”. “Os mais velhos têm mais experiência.”. “Afinal, Lula não é tão NOVO assim como se pode ver.”.
           
4. Se essa é a linha a ser adotada na campanha de Haddad a prefeito de SP, é um bumerangue, é um tiro no pé, é um tiro que sai pela culatra. Vai conseguir a antipatia das pessoas de mais idade e a solidariedade dos demais. É uma mensagem Politicamente Incorreta.
           
5. A analogia com medidas de governo derrapa no tempo que governam. E fica em pé a desqualificação pela idade.

Veja o comercial

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu