Ninja sobe a serra

Núcleo Infanto Juvenil de Aviação em Taubaté
 
Diário de Taubaté
No sábado, 28 de abril, será realizado o Encontro de Escoteiros da Modalidade do Ar (EncontrAr), no Aeroclube Regional de Taubaté. O evento, promovido pelo 259/SP – Escoteiro do Ar “Aviação do Exército”, irá comemorar os 74 anos de atividades da modalidade de escotismo no país e oficializar o lançamento regional do Núcleo Infantojuvenil de Aviação em Taubaté (Ninja). A entrada é franca.
 
O Ninja propõe uma série de atividades, todas gratuitas, que divulgam a cultura aeronáutica entre crianças e jovens de escolas públicas e particulares. Despertar vocações e revelar talentos é o principal objetivo do projeto, que nasceu em 2009, em Ubatuba, quando o grupo fez uma apresentação aos alunos do Colégio Dominique.
 
A proposta ganhou impulso com a criação de atividades na modalidade a distância, usando experimentalmente o Blog do Ninja (www.ninja-brasil.blogspot.com) como principal ferramenta de apoio.
 
Com as diversas possibilidades geradas pela tecnologia da informação, e com o apoio da UNITAU, o NINJA iniciou a produção de vídeo aulas que serão disponibilizadas nas redes sociais, permitindo a interação entre participantes de diversas regiões do país.
 
O Núcleo Infantojuvenil de Aviação também pretende divulgar as ações do Escotismo do Ar. A modalidade promove a cultura aeronáutica entre crianças e jovens no Brasil desde 28 de abril de 1938, quando o Major Aviador Godofredo Vidal, o Tenente Coronel Aviador Vasco Alves Secco e o Primeiro Sargento Telegrafista Jayme Janeiro Rodrigues oficializaram, em Curitiba, a criação do primeiro grupo de escoteiros do ar do mundo: o Grupo Tenente Ricardo Kirk.ogramação especial - Para comemorar o lançamento do Ninja em Taubaté e os 74 anos da Modalidade do Ar do Escotismo, uma programação especial será apresentada na manhã de 28 de abril. As atividades, para toda família, começam às 9h30 e vão até às 13h.
 
Confira as principais atrações: simulação de voo em computador, aeromodelismo, apresentação de aeronaves, jogos escoteiros, vídeo aulas, mini-palestras e diversas oficinas.
 
Além dos Escoteiros do Ar, o evento tem o apoio da Aviação do Exército, da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), da Universidade de Taubaté (UNITAU), do Aeroclube Regional de Taubaté, do Aeroclube de Ubatuba e do Colégio Dominique.
 
O Aeroclube fica na estrada dos Remédios, 2135, Itaim, próximo ao Comando de Aviação do Exército de Taubaté.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu