Coluna do Celsinho

Conselheiro

Celso de Almeida Jr.
No calçadão, antes do expediente bancário, encontrei o Alfredo Corrêa Filho.

Dei os parabéns pelo sucesso do FORMA e aproveitei para saber do andamento de sua pré-candidatura a prefeito.

Dialogando com ele, sempre vem à memória as conversas que eu tinha com o Alfredo, pai.

Estávamos em 1988 e apoiávamos propostas para tornar Ubatuba mais promissora, defendidas por nosso candidato a prefeito, o saudoso Nadim Kayat.

Hoje, vejo no filho a disposição necessária para tornar este sonho real.

Alfredinho está no páreo e tem um grupo muito unido e competente.

Contou que vem sofrendo todo tipo de ataque, evitando revidar, ciente de que Ubatuba merece um debate de alto nível, pautado em projetos e, principalmente, no diálogo civilizado com todas as correntes.

Disse que, junto às forças de oposição, está com bom trânsito.

Tem enfrentado, porém, alguma resistência no grupo do PT, liderado pelo Maurício Moromizato.

Aqui, uma observação.

Alfredo, Maurício, outros amigos e eu estamos conduzindo a reativação do Aeroclube de Ubatuba, com o cuidado de tornar esta instituição um “Campo Neutro” no que se refere à política partidária.

Na constituição do aeroclube, a assembleia votou com sabedoria, elegendo o veterano Lemar Gonçalves para presidir o Conselho Fiscal; escolhendo Alfredo e Maurício como demais membros efetivos.

No aeroclube, brincamos que caberá ao Lemar sensibilizar as mentes e os corações destes jovens líderes para que caminhem em sintonia, trabalhando em conjunto para as melhores causas.

Se a oposição resistir às paixões e conduzir as equipes para uma campanha pautada no respeito recíproco, neutralizará estratégias alicerçadas em ofensas, perseguições, chantagens e calúnias de toda ordem.

O próximo prefeito, seja quem for, terá o desafio de serenar os ânimos, conciliar forças políticas, ouvir e valorizar pensamentos diversos, respeitando as diferenças.

Assim, a campanha eleitoral que se aproxima poderá ser uma saudável amostra desta postura, copiando bons exemplos do passado que a legítima cultura caiçara já nos deu.

Ao evitar o fogo amigo, a oposição revelará amadurecimento, já que o adversário comum será o candidato da situação.

Afinal, não se pode desprezar a força e a experiência dos articuladores que integram o grupo do atual prefeito.

É de lá que tem partido os principais mísseis dirigidos a Alfredo, Maurício e outros sérios postulantes ao comando da prefeitura, indicando que a campanha será quente.

Nada, entretanto, que se compare aos incêndios que tive que apagar após a conversa com o Alfredinho.

Bancos, gerentes, contas...

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Alfredinho disse…
Celso;
A serenidade e competencia da qual voce escreve seus artigos mostram a educação e o conhecimento que adquiriu ao longo destes anos,voce resume e sintetiza temas complexos em simples palavras.....Não deixo de ler seus artigos e parabéns ao Sidnei Borges por abrir este espaço para que voce possa nos ilustrar e ajudar ubatuba em seu desenvolvimento.
Um grande abraço!!
Alfredinho

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu