Manchetes do dia

Quarta-feira, 16 / 11 / 2011

Folha de São Paulo
"17 Estados descumprem lei salarial de professor" 

Legislação estabelece piso e parte da jornada a ser respeitada fora de classe
x
Aprovada há mais de três anos, a lei nacional do piso do magistério não é cumprida em pelo menos 17 das 27 unidades da Federação. A legislação prevê mínimo de R$ 1.187 a professores da educação básica pública, por 40 horas semanais, excluindo as gratificações. A lei também assegura que os docentes passem ao menos 33% desse tempo fora das aulas para poderem atender aos estudantes e preparar aulas.O levantamento da Folha mostra que a jornada extra-classe é o ponto mais desrespeitado da lei: 15 Estados a descumprem, incluindo São Paulo, onde 17% da carga é fora de classe.(...) O Ministério da Educação afirma que a lei deve ser aplicada imediatamente, mas que não pode obrigar Estados e municípios a isso.

O Estado de São Paulo
"Dilma cobra mais explicações de Lupi"

Indícios de que o ministro usou favores de uma ONG e de empresas agravam sua situação e podem fazê-lo cair antes da reforma ministerial

Os indícios de que Carlos Lupi e seu partido, o PDT, usaram favores de uma ONG e de empresas para contratar aviões a serviço de viagens partidárias agravaram a situação do ministro do Trabalho. Em vez de esperar para definir a situação de Lupi só na reforma ministerial, ano que vem, a presidente Dilma Rousseff vai traçar o futuro dele a partir das novas explicações que ele terá de dar hoje ou amanhã por conta das denúncias. Além disso, Lupi terá de se defender, neste sábado, na reunião do Diretório Nacional do PDT.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu