Manchetes do dia

Quarta-feira, 26 / 10 / 2011

Folha de São Paulo
"Senado aprova fim do sigilo eterno de dados" 

Boa notícia. Se for sancionada por Dilma, lei limitará a 50 anos segredo de papéis
x
O Senado aprovou projeto de lei que limita a 50 anos o prazo de sigilo de documentos dos três Poderes e em todos os níveis de governo - União, Estados, Distrito Federal e cidades. Já aprovado na Câmara, segue para a sanção presidencial. Hoje, os papeis são mantidos em segredo por até 30 anos, prazo que pode ser renovado indefinidamente.

O Estado de São Paulo
"STF abre investigação sobre Orlando"

Ministro do Esporte é o primeiro do governo Dilma a ser alvo de inquérito; a dirigentes do PC do B, ele se diz abandonado pelo Planalto

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, abriu inquérito para investigar o ministro Orlando Silva (Esporte) por suposto envolvimento em crimes contra a administração pública. Assim, Orlando passa a ser o primeiro ministro de Dilma Rousseff sob investigação. No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse haver "fortes indícios" de desvios "em proveito de integrantes do PC do B", partido de Orlando. Cármen Lúcia também pediu ao Superior Tribunal de Justiça o inquérito que apura a suposta participação do antecessor de Orlando, o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), no esquema, Em conversas com líderes do PC do B, Orlando disse que se sentia "fritado" pelo PT e seu sentimento era o de estar sendo abandonado pelo Planalto. A ordem de Dilma é que ele faça mudanças rápidas na cúpula do ministério.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba