Brasil

Panorama visto da ponte

Sidney Borges
Caiu o ministro dos Transportes. Caiu depois das denúncias publicadas na revista Veja. Quem teria sido a fonte? Suspeita-se de que o escracho tenha partido da presidente Dilma, que alguns políticos insistem em chamar de presidenta. Irritante!

O que muda? Vai acabar o superfaturamento, prática consuetudinária desde a chegada de Cabral? Há quem acredite, o mundo está repleto de crédulos.

Muda o titular da pasta, não mudam os costumes. O sistema político brasileiro criou duas instâncias sociais distintas, nós e eles. Nós somos a massa que acredita em ética, mérito, honestidade, decência e justiça. Eles são aqueles em quem votamos e que gerem o dinheiro público.

Eles dizem acreditar no que nós acreditamos, mas agem dispensando ética e honestidade e são imunes à justiça. De toda a dinheirama "roubada" dos cofres públicos, não haverá um único preso e dificilmente o dinheiro voltará aos locais de onde não deveria ter saído.

A trajetória dos políticos brasileiros é parecida, de vereadores a governadores, de deputados a senadores, o início é quase sempre modesto. Depois de alguns anos o patrimônio cresce, surgem mansões, carros importados, iates, jatinhos, propriedades no exterior e a certeza da impunidade.

Para a sociedade o prejuízo é imenso. O dinheiro da ostentação dos "pavões" significa menos escolas, menos hospitais, estradas esburacadas, saneamento básico inexistente e mais tantas carências que se eu fosse citar não terminaria este texto.

A corrupção é o maior mal do Brasil. Com o sistema político vigente ela vai continuar existindo e, embora o governo diga que tudo vai bem, passear pela periferia de qualquer cidade brasileira mostra que não é verdade.

Não acredite quando na próxima campanha política alguém disser que vai trabalhar para a sociedade. Os eleitos farão o que seus antecessores fizeram. Você está contente com o que há? Não! Pois vou lhe dar uma péssima notícia. Tudo vai continuar como está. Nós pagando, eles se lucupletando.

Amém!

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu